Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

A banda jamaicana Morgan Heritage está de volta depois de 2 anos com aHeadline Fi Front Page

A faixa apresenta alguns dos principais jovens da cena dancehall, como Rytikal (também conhecido como Purytikal), Jahshii e I Octane. O novo single é uma mistura de reggae roots, pelo qual Morgan Heritage é conhecido, com dancehall contemporâneo e hip hop.

Morgan Heritage é conhecido por sucessos como Don’t Haffi DreadDown By The RiverTell Me How Come e Sunday Morning, além de álbuns como Avrakadebra (indicado ao Grammy), Strictly Roots (ganhador do Grammy de melhor álbum de reggae em 2016) e Legacy.

Originalmente composta por cinco filhos de Denroy Morgan, a banda agora é composta por Roy “Gramps” Morgan, Peter “Peetah” Morgan e Memmalatel “Mr. Mojo” Morgan, conhecidos como The Trinity. A alma musical do grupo permanece intacto, e seu último single é a prova disso.

Headline Fi Front Page fala sobre o impacto e a responsabilidade que a mídia tem sobre noticiais e as informações compartilhadas.

Peetah Morgan disse: “Quando a pandemia chegou, observamos muita desigualdade e injustiças em vários aspectos da vida e sempre sentimos um propósito de ser a voz daqueles que não estão sendo ouvidos. Era a hora certa para a mensagem em Headline Fi Front Page”.
Mojo Morgan se entusiasmou: “A faixa original foi gravado há 14 anos e foi lançado no álbum Mission In Progress. Quando ouvi a letra de novo, percebi que a mensagem é tão relevante hoje quanto era naquela época. Como estudantes de história, sabemos que a história nunca deixa de se repetir, por isso precisamos ouvir a mesma mensagem de tempos em tempos. Então, nós apenas reformulamos a mensagem para uma nova geração.”
Morgan Heritage oferece um espaço muito necessário para refletir sobre o estado de nossa sociedade, mas também o estado da mídia encarregada de informar sobre essas condições.

  • https://stm16.xcast.com.br:7334/