A banda australiana 5 Seconds of Summer lança seu aguardado quinto álbum de estúdio, “5SOS5”. O trabalho mostra um grupo mais maduro, multifacetado e explorando temas intimistas e reflexivos com a experiência conquistada em mais de 10 anos de estrada. O lançamento chega junto do clipe “Bad Omens”.
A 5SOS é formada por Luke Hemmings (vocal/guitarra), Ashton Irwin (vocal/bateria), Michael Clifford (vocal/guitarra) e Calum Hood (vocal/baixo). O grupo foi um dos fenômenos globais da última década, sendo a única banda na história a ver seus três primeiros álbuns de estúdio entrarem na Billboard 200 em primeiro lugar.
O novo disco “5SOS5” surgiu de modo orgânico e inesperado. Os quatro membros da banda foram para um estúdio no deserto de Joshua Tree, na Califórnia, por dez dias e começaram a explorar ideias de músicas. O processo de composição naturalmente evoluiu para se tornar o primeiro trabalho em que eles assumem a produção musical e o controle artístico completo.
“Sempre sentimos que poderíamos fazer o tipo de música que queríamos, mas às vezes era difícil fazer com que outras pessoas entendessem. Desta vez nós fomos capazes de descobrir nossa identidade como banda. Foi uma maneira legal de fazer isso”, explica Michael.
“Este álbum é introspectivo e reflexivo, mas há outras músicas que são literalmente o oposto disso”, acrescenta Luke. “É definitivamente um olhar mais leve sobre a vida. Isso nos mostra ficando um pouco mais velhos e refletindo, entendendo e aceitando, mas focando na luz no fim do túnel. Mesmo quando as músicas são um pouco sombrias e introspectivas, elas parecem menos pesadas”.
Atração que já passou pelo Palco Mundo do Rock in Rio, 5 Seconds of Summer vendeu mais de 2,5 milhões de ingressos e mais de 12 milhões de álbuns pelo mundo e ingressou no exclusivo Billions Club do Spotify com seu hit “Youngblood”. Além disso, eles possuem cinco ARIA Awards, dois VMAs, um American Music Award, um People’s Choice Award e dois iHeartRadio Music Awards. No ano passado, o grupo lançou o single “2011” para celebrar a primeira década de sua trajetória. O novo álbum foi antecipado recentemente com os singles “Older”, “BLENDER”, “Me, Myself and I”, “COMPLETE MESS” e “Take My Hand”. Além disso, ele chegou com uma versão ao vivo de “Bad Omens”, diretamente do icônico Royal Albert Hall, acompanhado por orquestra e coral.