Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Mês do Orgulho LGBTQIAP+: Conheça o livro Eu. Mulher. Trans

Decidida a se encontrar e a se tornar quem realmente era, Marcela percorreu um caminho nem sempre fácil e feliz, mas é com um toque de irreverência, lógica e carisma que ela narra sua história em seu livro Eu. Mulher. Trans.

Marcela descobriu o quanto fugir das amarras sociais é difícil, mas o quanto é compensador. Nascida no Sul como menino de uma família tradicional e bem conservadora, sendo a filha do meio de três irmãs, ela nos narra suas dúvidas, suas ânsias, seu cotidiano e ainda nos presenteia com pequenas pílulas de boa convivência com pessoas trans. Podemos acompanhar seu amadurecimento a cada capítulo, da graduação de física ao ingresso em um
banco de prestígio via concurso, do casamento ao divórcio e finalmente das terapias até a
afirmação de gênero. Das delícias da liberdade até as pancadas de preconceito, da transfobia e o quanto isso é capaz de prejudicar os sonhos, a carreira quando não finaliza a vida.

Com bom humor, Marcela nos narra as reuniões de família, seus únicos furtos em vida (os docinhos que a mãe fazia), suas cirurgias na perna e com esse mesmo tom, nos conta sobre o quanto é solitário aceitar ser quem somos, e o quão duro é perder a família ainda em vida, apenas pelo preconceito cego e irracional.


No livro Eu. Mulher. Trans, Marcela narra suas lutas, suas hesitações, suas falhas e suas vitórias como quem se apresenta a um futuro grande amigo, a um possível confidente e se mostra de forma simples e verdadeira. Como ela mesma diz, quando terminado o livro, passamos a conhecê-la tão bem quanto ela mesma.

Sobre Marcela:
Marcela Bosa nasceu em Curitiba, hoje tem trinta e sete anos, mas precisou de trinta e um para se entender e se revelar para o Mundo como Marcela.

De família tradicional e bem estruturada, é a filha do meio de três irmãs, mas criada como menino sempre teve o acesso às coisas do dito “universo feminino” negado, e mesmo sem se entender como uma pessoa trans ainda, sempre foi fascinada por esse universo.
É uma das primeiras mulheres trans em cargo de gerência dentro do sistema financeiro Brasileiro.

Bacharel em Física, com cursos na área de administração de empresas. Apaixonada por astronomia, física, matemática e tudo que envolve a arte de fazer algo, seja impressão 3D, marcenaria, serralheria e até mesmo ourivesaria.

Mãe de Pet, palestrante, artista plástica, escritora, bancária e por definição coerente, descobriu na escrita uma forma de contar um pouco de sua história e com isso contribuir para um maior entendimento e naturalização sobre pessoas trans.

Atualmente Zerogamica a procura de um amor para ir ao cinema, e levar a Lisa e o Myle para passear, com um humor confessadamente duvidoso, mas com uma série de relatos de vida dignos de um stand up.


Lançamento em Sao Paulo
Data: 22/06
Horário: 18h
Local: Livraria da Vila – Fradique Coutinho

Disponível no site da Editora Appris e na Amazon

  • https://stm16.xcast.com.br:7334/