Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Fundo Amazônia Queer arrecada doações para comunidade LGBTQIA+ na região Norte

A partir do dia 20 de abril, o Fundo Amazônia Queer arrecada doações para a comunidade LGBTQIA+ na região Norte. A iniciativa faz parte do Festival Amazônia Queer, evento online e gratuito que tem o propósito de celebrar a expressão e liberdade artística na Amazônia.
Dentre as organizações apoiadas, estão a Coletiva TRANS (Santarém-PA), Casa Miga (Manaus-MA), ONG Olivia (Belém-PA), Associação de Travestis e Transexuais do Acre (Rio Branco-AC), Associação Orquídeas LGBTI+ (Manaus-MA), Coletivo Sapato Preto Amazônida (Belém-PA), Coletivo Amazônico LesBiTrans (Altamira-PA) e Rede de Negros e Negras LGBT (núcleos Tocantins e Mato Grosso).
A pandemia agrava a situação de LGBTQIA+s em todo o país e intensifica problemas já enfrentados por gays, lésbicas, bissexuais, transexuais, travestis, intersexuais e por outras pessoas com distintas orientações sexuais e identidades de gênero. A pesquisa Diagnóstico LGBT+ na pandemia, realizada pelo coletivo #VoteLGBT em parceria com a Box1824, mostra um impacto significativo da pandemia na saúde mental e financeira da comunidade.
Doenças como depressão e ansiedade manifestam-se mais agressivamente entre a população LGBTQIA+, decorrente do convívio frequente com diversas formas de opressão. As medidas de isolamento social significam, muitas vezes, afastar-se da sua rede de apoio e pode até aumentar a convivência com um ambiente marcado pelo preconceito. Para muitos da comunidade LGBTQIA+, a casa e o seio da família nem sempre significam segurança.
Soma-se a isso, os desafios da região Norte no enfrentamento à pandemia. Dificuldades logísticas e carência de infraestrutura são alguns dos motivos que contribuem para a rápida proliferação do vírus na região e geram ainda mais ansiedade e depressão entre a população.
Neste contexto, o Fundo Amazônia Queer tem o objetivo de arrecadar doações para a comunidade LGBTQIA+ e promover uma aliança entre iniciativas de diversos estados. A meta é que sejam arrecadados R$55.000 até o dia 10 de maio, que serão revertidos em cestas básicas, materiais de limpeza e higiene e auxílios financeiros. Para doar: bit.ly/fundoamazoniaqueer
O Festival Amazônia Queer acontece no dia 8 de maio, no canal Alter do Som no Youtube,  com shows e mostra competitiva e premiação em dinheiro. Mais informações sobre o evento: alterdosom.com.br/amazoniaqueer/
 
SERVIÇO:
Fundo Amazônia Queer: bit.ly/fundoamazoniaqueer
Festival Amazônia Queer
8 de maio, 20h (19h em Manaus)
Canal Alter do Som no Youtube
Inscrições para a mostra competitiva, com prêmios de até R$1.000  (de 15 ao 26 de abril): bit.ly/inscriçaoAQ

Acompanhe todas as notícias do mundo da música, cultura pop, famosos, televisão, entrevistas e muito mais.
  • https://stm16.xcast.com.br:7334/