Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Parada SP 22
Divulgação

28ª edição da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo terá monitoramento do clima realizado pela Climatempo

Empresa instala estação meteorológica completa para o envio de boletins meteorológicos diários. Organização do evento está patrocinando o Índice de Arco-Íris e exibirá vídeos sobre o clima e ações ESG.

A 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, a maior parada do gênero no mundo e que acontece no domingo (02/06) na capital paulista, terá um serviço de monitoramento de clima realizado pela Climatempo, a maior e mais reconhecida empresa de consultoria meteorológica e previsão do tempo do Brasil e da América Latina. Além do monitoramento das condições climáticas no dia da parada, a Climatempo fornecerá previsão de tempo para a Corrida do Orgulho LGBT+, que acontece no sábado (1o/06), no Parque Villa-Lobos, organizado pela Fuse Eventos.

Desde a última segunda-feira (27), a Avenida Paulista conta com uma estação meteorológica instalada pela Climatempo e que irá funcionar até o dia 03 de junho, período que compreende desde a preparação da avenida para receber o evento e a posterior desmontagem de estruturas.

O serviço prestado envolve o uso de tecnologias próprias da Climatempo, como o Nowcast e o SMAC, além de dados de modelos e estudos meteorológicos, com a utilização de Inteligência Artificial (IA), previamente realizados pela empresa. A Climatempo já desenvolveu monitoramento como este para outros grandes eventos, como o RocknRio e o Lollapalooza, além do recente show da Madonna, que aconteceu em maio, no Rio de Janeiro.

“Estamos fornecendo boletins meteorológicos diários para os produtores da Parada, e, desde esta quarta-feira (29), o portal da Climatempo está divulgando para o público em geral informações detalhadas sobre como estará o clima na Avenida Paulista no dia do evento”, afirma Robson Miranda, meteorologista e executivo de vendas da Climatempo que está à frente deste projeto. “E a notícia não poderia ser melhor. A previsão é de sol, temperatura agradável, sem risco de chuva, apenas com frio nas primeiras horas da manhã do domingo.”

O meteorologista da Climatempo destaca que cada vez mais as organizações de grandes eventos estão entendendo que o clima é vital para o sucesso de seus investimentos. Segundo ele, está acontecendo uma virada de chave em relação aos cuidados com o monitoramento do clima no mercado de eventos – não só grandes, mas qualquer tipo de evento hoje depende muito do clima para ser bem-sucedido. “A meteorologia se tornou uma peça fundamental na estratégia dos organizadores e produtores, e não só pela questão do conforto das pessoas durante o evento propriamente dito. As condições climáticas podem impactar as operações de montagem e desmontagem, prejudicando o cronograma, e, em caso de condições extremas desfavoráveis, impactar até mesmo a segurança de todos os envolvidos”, avalia Miranda.

Índice de Arco-Íris e Ações ESG

Além do monitoramento climático, a parceria entre Climatempo e Parada do Orgulho LGBT+ terá duas outras ativações. A primeira é o patrocínio da Parada ao Índice de Arco-Íris – um dos muitos índices produzidos pela Climatempo – e que monitora a possibilidade da ocorrência do fenômeno em determinada localidade. Quem buscar informações sobre este índice nas mídias sociais e nas plataformas da Climatempo, será impactado por publicidade e conteúdos sobre a Parada.

“Este índice foi criado há dois anos como uma forma de nos aproximarmos do movimento LGBTQIAPN+, de nos posicionarmos em prol da diversidade e inclusão. E estamos muito felizes por contar com o patrocínio da Parada nesta iniciativa”, destaca Miranda.

A parceria envolve ainda a divulgação, durante esta semana, de vídeos e artes sobre o clima e ações relacionadas a ESG no perfil do Instagram da Parada e nas propriedades online da Climatempo. “Vamos veicular um vídeo completo com as informações meteorológicas para o dia da Parada, com dicas para as pessoas aproveitarem melhor o evento e um outro conteúdo que demonstre as ações sustentáveis realizadas pela organização deste que é ao maior evento LGPBTQIAPN+ do mundo”, completa Miranda.

  • https://stm16.xcast.com.br:7334/