Série “Estranho Jeito de Amar” recebe 8 indicações ao Festival MT Queer Premia 2025

A edição presencial do festival com a revelação dos ganhadores acontece no dia 19 de outubro, em Cuiabá, no Mato Grosso.

Redação
Por
Redação
Acompanhe todas as notícias do mundo da música, cultura pop, famosos, televisão, entrevistas e muito mais.
2 Min leitura
Foto: Julio Andrade

Aclamada pelo público e pela crítica por sua abordagem sensível e inovadora sobre relações LGBTQIA+, a websérie Youtube “Estranho Jeito de Amar” conquista mais um feito em sua trajetória de sucesso: a produção recebe 8 indicações ao Festival MT Queer Premia 2025, um dos mais importantes festivais dedicados à diversidade e representatividade no audiovisual brasileiro e que acontece anualmente em Cuiabá, no Mato Grosso. 

A série protagonizada por Rodrigo Tardelli acompanha um casal gay que passa por um relacionamento abusivo, com roteiros intensos e atuações que emocionam. À medida que a relação se desenvolve na primeira temporada, começam a surgir conflitos profundos envolvendo controle e dependência emocional e revelando camadas complexas dos personagens e seus passados.

As indicações refletem o impacto da obra tanto no aspecto artístico quanto social, destacando-se nas seguintes categorias: “Melhor Fotografia“, “Melhor Produção“, “Melhor Roteiro (Drama)“, “Melhor Direção“, “Melhor Elenco” “Melhor Série“. Além disso, os atores protagonistas também se destacam por suas performances e concorrem: “Melhor Ator (Drama) – Rodrigo Tardelli” e “Melhor Ator (Drama) – Allan Ralph”. 

Rodrigo reflete que estar entre os indicados ao MT Queer Premia com a segunda temporada de “Estranho Jeito de Amar” é mais do que reconhecimento artístico. “É uma afirmação da potência das nossas histórias LGBTQIAPN+ contadas com coragem, verdade e afeto. Esse festival valoriza quem ousa narrar o que ainda é silenciado, e ver a nossa série em tantas categorias me emociona e reforça que estamos no caminho certo”, celebra.

O MT Queer é uma das maiores iniciativas de produção cultural LGBTQIAPN+ do Centro-Oeste brasileiro. Criado em Cuiabá, o coletivo atua desde 2016 promovendo arte, cultura, educação e cidadania para a comunidade LGBTQIAPN+, com reconhecimento nacional por suas produções audiovisuais, festivais, cursos gratuitos, campanhas de visibilidade e ações de acolhimento.

A cerimônia de premiação está marcada para 19 de outubro, e promete reunir artistas, realizadores e personalidades da cena cultural queer nacional.

*As opiniões e informações apresentadas neste conteúdo são de inteira responsabilidade dos colunistas e não refletem, necessariamente, a posição editorial deste portal.

Compartilhe esta notícia
Seguir:
Acompanhe todas as notícias do mundo da música, cultura pop, famosos, televisão, entrevistas e muito mais.