Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Produtora brasileira soma mais de 2 milhões de visualizações em adaptação de clássico de Shakespeare

Recentemente saiu a lista dos indicados ao Oscar 2022, e com todo mérito, vemos uma obra de quatro séculos atrás ganhando destaque em nova adaptação de Hollywood, com destaque a Denzel Washington interpretando o famoso Macbeth, personagem clássico de Shakespeare. Com esta obra dirigida por Joel Coen sendo destaque na maior premiação do Cinema Internacional, a produção brasileira que adapta o clássico conto para a realidade da periferia carioca, “Macbath – O rei do Morro” teve um grande aumento em suas visualizações do Youtube.

“O fato da Academia indicar o projeto em três categorias (Melhor Ator, Melhor Fotografia e Melhor Direção de Arte) sugere que há mercado para novas interpretações de Shakespeare,” diz Quentin Lewis, diretor e roteirista da produtora brasileira Canal Demais.

O filme “Macbeth o Rei do morro” foi gravado em uma favela do Rio de Janeiro e conta a infame história de Shakespeare vista pela perspectiva dos traficantes cariocas. A história é apresentada em 4 planos-sequência, e rendeu prêmio de melhor ator no Festival de Montreal para Arthur Santileone, que interpreta Macbeth, e melhor atriz teen no Rio Webfest 2019 para

Mariana Lewis, que interpreta Lady. Com 2,3 milhões de views no Youtube, a produção também se encontra no catálogo da Amazon Prime Internacional .

“Participar de “ Macbeth o Rei do morro” foi uma das melhores experiências da minha carreira, fiz tranças no meu cabelo todo, usei lentes azuis para realmente diferenciar o personagem de mim, o que me ajudou muito na atuação.” conta a atriz Mariana Lewis.

A obra de William Shakespeare historicamente sempre abriu espaço para diferentes interpretações. Laurence Olivier e Kenneth Branagh deram visões distintas e irrepreensíveis de clássicos como “Henrique V” e “Hamlet”.

Não é à toa que, mais de 400 anos depois da morte de Shakespeare, o texto continua sendo encenado, filmado e discutido. Além de todos os outros méritos, é uma das histórias que melhor explicam como funcionam a política e a ganância – o que não é pouco.

Por: Junior Gomes – Vira Comunicação

  • https://stm16.xcast.com.br:7334/