Com informações da Variety
Ed Westwick (o Chuck, de Gossip Girl), John Hannah e a britânica Alanah Bloor se juntam ao protagonista turco Can Yaman em “Sandokan”, reboot da cultuada série de TV italiana sobre as aventuras do pirata que, com sua tripulação, luta contra potências coloniais no Sudeste Asiático.
As filmagens começaram em abril de 2024 nos arredores de Roma neste reboot de alta qualidade do épico do escritor italiano Emilio Salgari. O original, dirigido em 1976 por Sergio Sollima, foi um sucesso, tendo sido vendido para mais de 85 países.
Em um acordo inusitado, Sandokan será exibido na emissora estatal italiana RAI, a RAI1, e terá distribuição mundial pela Fremantle. Na Espanha, a distribuidora do programa é o Grupo Mediterráneo Mediaset España.
Sandokan se passa no século XIX, na ilha de Bornéu, onde as tribos nativas Dayak são dominadas por britânicos implacáveis “no auge de seu poder colonial”, como diz a sinopse. A nova versão também está sendo descrito como um grande épico com um forte viés ambiental.
Inicialmente, Sandokan (Can Yaman) simplesmente cuida de seus negócios piratas, liderando sua tripulação, que inclui o fiel companheiro Yanez de Gomera, interpretado pelo ator italiano Alessandro Preziosi. Tudo muda durante um ataque quando Sandokan cruza o oceano e foge com Marianne, filha do cônsul britânico. O caçador de piratas Lord James Brooke, interpretado por Ed Westwick, estará no encalço deles. A estrela de “Gossip Girl” é o antagonista “que não medirá esforços para capturar Sandokan e conquistar o coração de Marianne”, diz a sinopse.
“Estamos muito orgulhosos de trazer a icônica saga Sandokan de volta aos lares italianos”, disse Bernabei em um comunicado. “Nos últimos anos, trabalhamos para criar um projeto internacional que aprimorasse a propriedade intelectual de Emilio Salgari de uma forma contemporânea.”
A chefe de Drama da RAI, Maria Pia Ammirati, destacou que “Sandokan é um personagem mítico que marca a história da RAI.”
Jens Richter, CEO Comercial e Internacional da Fremantle, acrescentou: “Estamos entusiasmados com a parceria com a Lux Vide e a Rai Fiction nesta releitura emocionante e ambiciosa de uma saga tão querida para novos públicos em todo o mundo.”
As filmagens da série aconteceram em Formello, nos arredores de Roma, onde o set inaugurou o novo Teatro 7 dentro do próprio centro de produção da Lux Vide. As filmagens de Sandokan também aconteceram na região do Lácio, na Toscana, na Ilha da Reunião, no Oceano Índico, e na evocativa região da Calábria do Sul, na Itália, onde a colônia inglesa de Labuan foi recriada em Lamezia Terme com o apoio da Comissão de Cinema da Calábria.
A série está prevista para estrear no outono de 2025, no Festival de Cinema de Veneza. A primeira transmissão está prevista para o final de 2025 na Rai, na Itália.