Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Aquele em que todos nós despedimos

É muito louco como algumas celebridades, artistas ou figuras públicas parecem fazer parte da nossa vida. Pessoas que se quer sabem da nossa existência e que provavelmente nós, nunca vamos encontrar. E assim como alguns amigos que fazemos ao longo da vida, essas mesmas figuras mudam conforme crescemos ou adquirimos gostos diferentes.
Afinal quem nunca teve um pôster de um cantor na parede do quarto ou acompanhou uma série no qual se apegou aos personagens? Alguns permanecem com o tempo, já outros deixamos de acompanhar o seu trabalho.

E como muitos apaixonados por cultura pop, há certas séries que são tão populares que amamos ao ponto de se tornar aquele programa conforto, que assistimos incansavelmente. Friends é uma dessas séries para muitos ao redor do mundo, inclusive pra mim.

Matthew Perry

Por isso a morte de Matthew Perry chocou tantas pessoas. Encontrado na piscina de sua casa em Los Angeles, a morte foi anunciada como afogamento na madrugada do dia 29 de outubro, causando comoção nas redes sociais. Perry tinha 54 anos e interpretou o personagem Chandler Bing por dez anos, em uma das maiores produções da televisivas dos anos 90 e 2000. Friends foi ao ar em setembro de 1994 nos EUA e teve um um total de 236 episódios. A série foi exibida em dezenas de países e ainda continua sendo um dos programas mais reprisados no mundo. E claro com a chegada do streaming, não foi diferente.

Friends foi criada por David Crane e Marta Kauffman com produção executiva de Kevin Bright. Com um roteiro simples, cheio de comédia e que fala sobre amizade, acompanha a vida de seis amigos na cidade de Nova York. Mônica, Chandler, Ross, Phoebe, Rachel e Joey são inseparáveis e interpretados por Courtney Cox, Matthew Perry, David Schwimmer,Lisa Kudrow, Jennifer Aniston e Matt le Blanc respectivamente.

Matthew Perry

Com dez temporadas, é difícil escolher quais os melhores episódios de Chandler, em que Matthew Perry brilha com o seu tom sarcástico e carisma, mas aqui vão três, que para mim são especiais. E mais do falar sobre a morte, esse texto também é um jeito de lembrar do Matthew, da melhor forma, fazendo todos rirem. Então vamos aos episódios.

“The One After Ross Says Rachel”

Matthew Perry

O primeiro episódio da quinta temporada, tem como foco o casamento de Ross e Emily. Mas é Chandler e Mônica que roubam a cena após ficarem juntos pela primeira vez, dando início ao romance da dupla na série. Aqui Chandler que sempre foi o mais desajustado quando se trata de mulheres no grupo, é charmoso, transpatece ansiedade e é totalmente desengonçado na tentativa de seduzir a melhor amiga.

“The One Where Everybody Finds Out”

Matthew Perry

No décimo quarto episódio, também da quinta temporada a dupla tenta esconder dos amigos a nova relação. Mas Phoebe e Rachel resolvem pregar uma peça em Chandler para que ele adimita que está saindo com Mônica. Esse episódio rende cenas maravilhosas como a da Phoebe vendo o casal se beijando pela primeira vez através da janela de outro apartamento e a sua tentativa de seduzir o amigo, até Chandler acabar confessando estar apaixonado por Mônica.

“The One With Mac And Cheese”

Matthew Perry

No vigésimo episódio da sexta temporada, Joey tem uma audição para um importante papel, mas Chandler esquece de dar o recado fazendo o amigo perder o teste. O episódio trás vários flashbacks da amizade dos dois e momentos incríveis interpretados pelos atores. E é perfeito para lembrar as tiradas rápidas e sarcásticas de Chandler e o quanto ele se importa com a amizade de todos.

Matthew Perry, deixou um legado no mundo do entretenimento, não só por seu talento mas também por falar abertamente sobre os problemas enfrentados durante sua vida pública como depressão e os vícios em substâncias ilícitas. Em seu livro lançado no ano passado, o ator descreve as situações que passou ao longo dos anos e a busca para ser feliz.
E espero que enfim, ele finalmente tenha encontrado a paz que tanto almejava.

  • https://stm16.xcast.com.br:7334/