Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

#Falta1ano para o Rock in Rio: edição mágica e especial vai celebrar os 40 anos de história do maior festival de música e entretenimento do mundo

O maior festival de música e entretenimento do mundo terá um 2024 mágico, histórico e emocionante. Acontecendo nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, o Rock in Rio já está em contagem regressiva para sua próxima edição, quando celebra o seu aniversário de 40 anos. Na data em que carimba o “falta um ano” para a realização do festival, a organização anuncia uma lista potente de patrocinadores e apoiadores, que retornam para mais uma edição de Rock in Rio. Anteriormente anunciado, o Itaú segue como patrocinador master do Rock in Rio Brasil. As demais marcas até o momento são: Heineken, Ipiranga, Volkswagen, Natura, Doritos, Prudential, TIM, C&A, Coca-Cola e Seara são patrocinadores oficiais. A TV GloboEletromídia, Rede Mix — com a rádio Mix FM 102.1 Rio de Janeiro e Mix FM 106.3 São Paulo — e a Rádio Rock 89FM entram como parceiros de mídia.

“Para 2024 vamos celebrar em grande estilo os 40 anos do maior festival de música e entretenimento do mundo e será imperdível. Uma marca que está presente em diversos países, mas que carrega o nome do Rio e coloca o Brasil no protagonismo. Já estamos debruçados na construção de tudo o que o público encontrará na Cidade do Rock. Podem se preparar. Será gigante”, afirmou Roberto Medina, criador e presidente da Rock World, companhia que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.
 

Rodolfo Medina, vice-presidente de parcerias da Rock World, lembra que estas empresas já andam de mãos dadas com o festival carioca desde edições anteriores e afirma que esse anúncio, um ano antes, reforça a confiança dessas marcas nas entregas e na expertise da Rock World. “Estamos prestes a completar 40 anos de história. São quatro décadas proporcionando verdadeiros parques de experiências para o público, com muito cuidado, atenção, sofisticação e qualidade. Esses são os pontos que as marcas levam em consideração quando nos procuram. O grande sucesso do Rock in Rio atrai olhares das maiores marcas do mercado, de diversos segmentos e essas empresas acreditam e sabem da capacidade de entrega da Rock World, proporcionando experiências mágicas para os fãs”, e complementa “Estamos muito felizes em ter conosco marcas que estão interessadas em pensar em soluções inovadoras e que acreditam que a música é a principal forma de criar conexões, mostrando ainda que o entretenimento e a cultura são pilares fundamentais para a construção da sociedade”.
 

Presente no Rock in Rio desde 2011 assinando o evento como patrocinador master do festival, o Itaú mantém seu posto e, pela sétima edição consecutiva, segue ao lado da organização. “Essa é uma edição especial para nós, pois, assim como o Rock in Rio celebra os seus 40 anos, o Itaú comemora seu centenário”, conta Rodrigo Montesano, superintendente de Brand Experience & Patrocínios do Itaú.

Organização do Rock in Rio reforça Ludmilla como primeiro nome anunciado do line up de 2024 

O primeiro nome anunciado para se apresentar no festival carioca é Ludmilla, que irá se apresentar no Palco Mundo. A cantora, que fez um show arrebatador no Palco Skyline do The Town 2023, também fez uma performance histórica no Rock in Rio em 2022 como headliner do Palco Sunset, conquistou a maior audiência do Multishow entre os nacionais daquela edição, além de ter dominado as redes sociais do festival, garantindo a maior repercussão em todos os pontos, seja maior audiência, menções, citações e ainda se tornou 1o lugar nos trending topics Brasil e mundo.

Ela promete agitar o público do Palco Mundo com os sucessos “Rainha da Favela”, “A Danada sou eu”, “Deixa de Onda”, “Invocada”, “Verdinha” e “Hoje”, entre outras faixas. Lud já foi indicada duas vezes ao Grammy Latino — vencendo uma, com seu quarto álbum de estúdio “Numanice 2” (2022) — seis vezes ao MTV Europe Music Award para Melhor Artista Brasileiro e diversas vezes ao Prêmio Multishow de Música Brasileira, saindo duplamente vitoriosa em 2019.

   

Sobre o Rock in Rio    

O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.  

  

A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10.5 milhões de visitantes nestas 22 edições. Desde 1985, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.  

  

Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros. 

Sobre a Rock World     

A Rock World é a empresa criadora de experiências que nasceu do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio. Com a missão de proporcionar experiências inesquecíveis através da música e do entretenimento, a marca tem como base de sua cultura corporativa a arte de sonhar, de fazer acontecer e inspirar as pessoas através da filosofia de construir um mundo melhor.      

    

Hoje, além do Rock in Rio, a Rock World expandiu sua área de atuação para outros projetos de produção de experiências que abrangem diferentes áreas. No Live Entertaiment, a marca possui o The Town, o novo e maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, que aconteceu no Autódromo de Interlagos, em setembro de 2023.  A partir de 2024 a Rock World assume, em parceria com a C3, a produção e operação do Lollapalooza no Brasil.    

    

Na área de Conteúdo, o Rock in Rio Studios é o produto que reforça o DNA da companhia para a criação de conteúdos audiovisuais originais e o posicionamento no mercado como uma marca ainda mais poderosa e potente de comunicação. A Rock World também atua na produção de espetáculos originais, os Originals. O primeiro deles foi desenvolvido em 2022 para o Rock in Rio, o Uirapuru, e para 2023 lançou o The Town O Musical.   

    

E para a área de Educação, o Humanorama, o Rock in Rio Academy e o The Town Learning Journey buscam ativar a potência das pessoas para contribuir na construção de um mundo melhor. Ao ampliar sua atuação para tantos campos e diferentes negócios, a Rock World é hoje uma das maiores empresas de criação e produção de conteúdo proprietário de Live Experience no mundo.   

  • https://stm16.xcast.com.br:7334/