Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!

Preta Gil morre aos 50 anos

Preta Gil
Reprodução/Instagram

A cantora Preta Gil morreu neste domingo, 20, aos 50 anos, em Nova York, nos Estados Unidos. A artista estava em tratamento de câncer de intestino desde janeiro de 2023.

Em maio, Preta viajou para os Estados Unidos, onde deu início a um novo tratamento, após esgotar as possibilidades disponíveis no Brasil. Apesar das idas e vindas ao hospital, a cantora sempre se mostrou otimista. “Vou voltar curada, se Deus quiser”, disse, antes de deixar o País. 

Filha de Gilberto Gil com a empresária Sandra Gadelha, Preta deixa como herdeiro Francisco Gil, de 30 anos, fruto de seu relacionamento com Otávio Muller. O filho é um dos integrantes do grupo musical Gilsons, e segue o talento musical da família. 

Preta passou mal a caminho do aeroporto. Ela iria voltar ao Brasil. Uma ambulância foi chamada, mas ela morreu antes de chegar ao hospital. 

Carreira

Filha de Gilberto Gil, sobrinha de Caetano Veloso e afilhada de Gal Costa, Preta Gil dizia ter nascido em “berço esplêndido”. Hoje, ela é conhecida principalmente por seu trabalho enquanto cantora, mas nem sempre Preta se apresentou desse jeito. 

Preta tinha como irmãos Nara e Marília, filhas de Gil como Belina de Aguiar, Maria e Pedro (morto em 1990), também filhos de Sandra, e Bem, José e Bela, filhos de Gil com a empresária Flora Gil. Era sobrinha de Caetano Veloso por parte de pai e afilhada da cantora Gal Costa.

Preta foi casada com o ator Otávio Müller, com quem teve seu único filho, o músico Francisco Gil. Era avó de Sol de Maria, nascida em 2015. Preta namorou os atores Caio Blat, Marcos Palmeira, Paulo Vilhena e o apresentador Marcos Mion.

Ela também foi casada com Rodrigo Godoy, com quem rompeu no período em que tratava o câncer. Preta acusou Godoy de traí-la enquanto ela fazia quimioterapia. O assunto gerou debates na sociedade.

Segundo sua biografia, Preta se assumiu como cantora apenas aos 29 anos de idade, após lutar contra seus medos. Ela é a voz por trás dos hits Sinais de Fogo e Vá se Benzer

Antes de assumir o posto como artista, Preta Gil trabalhou como publicitária e empresária. Era uma das sócias da Mynd, uma das maiores agências de marketing de influência em atuação no Brasil. 

*As opiniões e informações apresentadas neste conteúdo são de inteira responsabilidade dos colunistas e não refletem, necessariamente, a posição editorial deste portal.