Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Pietra Quintela encerra as filmagens de “Princesa Adormecida”

Depois de cinco semanas com um ritmo de trabalho para lá de intenso, a atriz Pietra Quintela encerrou as filmagens do longa “Princesa Adormecida”, no Rio de Janeiro. Protagonista da obra, ela avalia o período com saldo positivo. “Uma experiência incrível! Com certeza, uma das melhores da minha vida. Estou em uma fase muito boa e, certamente, a motivação vem desse trabalho. Fiquei apaixonada pelo roteiro, pela equipe, pelo elenco… foi um período muito leve, apesar de intenso. Estou feliz, espero que o resultado seja tão incrível como foram as gravações”, diz.

Inspirado em uma das histórias de sucesso de Paula Pimenta, autora da série de livros “Princesas Modernas”, o filme de Cláudio Boeckel dá contemporaneidade ao clássico conto de fadas da Bela Adormecida, eternizado pelos irmãos Grimm. Além de Pietra, nomes como Maísa Silva, Livia Silva, Guilherme Cabral, Patrícia França e Juliana Knust integram o grande elenco.

Para encarar o novo trabalho, Pietra, que vive em São Paulo, enfrentou a experiência de estar longe de casa, e também teve que aprender a falar francês. “Não foi tão difícil, confesso que tenho uma certa facilidade para aprender novos idiomas. Sou fluente em inglês, falo algumas coisas em alemão, então acho que isso pode ter ajudado. O francês tem uma sonoridade muito diferente do que estou acostumada, mas acho que fiz certinho. Meu professor elogiou”, conta a atriz, aos risos.

No filme, ela viverá Rosa, uma adolescente criada por três tios – Florindo (Aramis Trindade), Fausto (Claudio Mendes) e Petrônio (René Stern) – e que leva uma vida comum: frequenta o colégio, divide tudo com sua melhor amiga e confidente Clara (Livia Silva) e troca mensagens por celular com seu crush, Phil (Guilherme Cabral). Até descobrir que a história que escuta desde pequena sobre uma menina chamada Áurea é na verdade a sua própria, com vários elementos que só acreditava existir nos livros. “Eu amo histórias em que é possível ler o livro e ver o filme. Sou fã da Paula Pimenta e de histórias protagonizadas por adolescentes, então é uma honra poder interpretar a Rosa”, declara a protagonista.

Mineira, a escritora Paula Pimenta também saiu de sua casa, em Belo Horizonte, e desembarcou no Rio de Janeiro especialmente para acompanhar as filmagens. “É muito interessante ver os personagens se materializarem na minha frente, alguns anos depois de ter escrito. É como se eu me encontrasse com eles e pudesse conversar. É bem divertido e emocionante”, comenta a autora. Mas sua participação foi muito além dos bastidores: junto de Deborah Quintela, mãe de Pietra, e Lucineide Santos, mãe de Livia Silva, ela participou de cenas da produção. “São as cenas do baile, muito importantes e marcantes para a história. Foi incrível tê-la conosco”, celebra Pietra.

Entre as vivências mais marcantes de Pietra também está o encontro com Maísa Silva durante as gravações. Protagonista de “Cinderela Pop”, o primeiro longa da trilogia, a artista reviveu sua personagem na história de Rosa, num crossover especial. “Foi maravilhoso rodar esse filme com a Pietra. Já tinha conhecimento do talento dela, mas através do convívio pude, de fato, perceber seu profissionalismo e comprometimento. Ela se diverte atuando e domina o set. Fiquei muito feliz e surpresa por encontrá-la assim com tanta maturidade sem perder o jeitinho de menina. Amei a experiência de conhecer mais uma princesa da Paula Pimenta e poder viver isso com ela”, detalha Maísa.

“Princesa Adormecida” é uma produção da Panorâmica, em coprodução com a Warner Bros Discovery, e distribuição da Manequim Filmes. Atualmente, o terceiro e último longa da saga, “Princesa das Águas”, baseado nos livros da série “Princesa Modernas”, já está em desenvolvimento. A Manequim e a Panorâmica repetem a parceria na distribuição e produção deste filme que completa a trilogia.

  • https://stm16.xcast.com.br:7334/