Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Morre o ator Milton Gonçalves, aos 88 anos

O ator Milton Gonçalves, faleceu nesta segunda-feira (30) aos 88 anos, no Rio de Janeiro. De acordo com a família do artista, ele morreu por volta das 12h30, em casa, por consequências de problemas de saúde que vinha enfrentando desde que teve um AVC, em 2020. 

Conhecido por trabalhos marcantes em novelas como “O bem-amado” (1973), “Pecado capital” (1975) e “Sinhá Moça” (1986), Milton nasceu em 9 de dezembro de 1933, na cidade de Monte Santo, em Minas Gerais, fez mais de 40 novelas, onde também atuou em programas humorísticos e minisséries de sucesso.

Sua atuação como Pai José na segunda versão da novela “Sinhá Moça” (2006) lhe valeu a indicação para o prêmio de Melhor Ator no Emmy Internacional. Na cerimônia, apresentou o prêmio de Melhor Programa Infanto-juvenil ao lado da atriz americana Susan Sarandon. Milton foi o primeiro brasileiro a apresentar o evento.

A última novela que o ator Milton Gonçalves participou na TV Globo foi “O Tempo Não Para” (2018), quando interpretou o catador de materiais recicláveis Eliseu.

Acompanhe todas as notícias do mundo da música, cultura pop, famosos, televisão, entrevistas e muito mais.
  • https://stm16.xcast.com.br:7334/