A apresentadora Leilane Neubarth, da GloboNews, usou as redes sociais para contar que foi hostilizada nesta terça-feira (29/7), enquanto fazia compras no Rio de Janeiro. Segundo a jornalista, uma mulher a abordou dentro de uma loja e passou a ofendê-la por causa do trabalho jornalístico realizado pela emissora: “Vocês, repórteres da Globo, são insuportáveis, fazem um jornalismo de lixo”.
Leilane contou ter ficado assustada com a agressividade da mulher, e que a única reação possível foi pegar o celular e começar a gravar. “Demorei alguns segundos para entender o que estava acontecendo. A única ‘arma’ que eu tinha era o meu celular”, explicou. “Ninguém precisa gostar de ninguém. Mas acredito realmente que o respeito é a luz que ilumina a escuridão da intolerância”, refletiu sobre o episódio.
Durante a gravação, a mulher afirmou que não assistia mais à Globo e ainda debochou do vídeo que a jornalista estava fazendo. “Vai botar no jornal? Ai, estou com o cabelo bom hoje? Queria estar melhor. Estou vindo do hospital, entendeu? Eu trabalho pra cacete. Trabalho com gente pobre, muito pobre, que acredita nas bobagens que vocês falam. Jornalixo!”, gritou.
*As opiniões e informações apresentadas neste conteúdo são de inteira responsabilidade dos colunistas e não refletem, necessariamente, a posição editorial deste portal.