Ad image

Jornal Nacional faz homenagem para Glória Maria; Assista

Eduardo Tonise
1 Min leitura

Glória Maria foi uma jornalista, repórter e apresentadora brasileira que nos deixou na manhã de ontem (02), mostrando o seu legado como profissional.

Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão e fez um bem-sucedido tratamento com imunoterapia. Tempos depois, ocorreu metástase no cérebro, e a jornalista teve de passar por cirurgia, que também teve êxito.

Em meados do ano passado [2022], Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio – De acordo com a Emissora Globo.

Primeira jornalista a entrar ao vivo e em cores no Jornal Nacional, Glória Maria foi pioneira inúmeras vezes. Esse pioneirismo é reconhecido como inspiração para mais de uma geração de mulheres negras

Ao longo de cinco décadas de carreira, Glória Maria mostrou mais de 100 países em suas reportagens e protagonizou momentos históricos. Entrevistou chefes de Estado e celebridades como Michael Jackson e Madonna.

Veja a homenagem que o Jornal Nacional fez para a íconica Glória Maria:

Share This Article
Seguir:
Oie sou o Eduardo Tonise, ativista, escritor, apresentador, socioambientalista e um futuro jornalista!
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • https://stm16.xcast.com.br:7334/