Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!

Luigi Vanzella segue para Viña del Mar, no Chile, para segunda prova da Americas Triathlon Cup

Depois de competir em Iquique, o triatleta Luigi Vanzella segue para Viña del Mar, para participar de sua segunda prova no Chile da Americas Triathlon Cup. No domingo (26), na Playa Cavancha, em Iquique, Luigi ficou com a 25ª colocação.

“Essa primeira prova não foi como eu gostaria. Mas, fiquei contente com meu desempenho na corrida e na bike e já sei quais pontos ajustar na natação para a próxima etapa”, explicou Luigi, que conta com o apoio principal do SESI-SP, além de Hydy, Scatt Bike e Roda Chopp.

“Na largada, acabei ficando em um lugar ruim e tive de nadar bem mais para chegar na primeira boia. Além disso, o mar estava muito mexido. Acabei saindo no segundo grupo na natação e tive de buscar na bike e na corrida, em que entrei para fazer o melhor possível e passar um a um. Ganhei várias posições na corrida, mas não foi o suficiente”, completou o triatleta.

Treinos, provas e estudo – Luigi é considerado uma das revelações do esporte. O triatleta mora em São Carlos, no interior paulista, onde treina e cursa Análise de Desenvolvimento de Sistema (ADS), no Instituto Federal de São Paulo (IFSP). Começou no triatlo em 2020 e, desde 2021, é integrante da equipe de triathlon de alto rendimento do SESI. Em 2024, iniciou sua participação em competições internacionais.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DURVALINO VERGILIO DORO JUNIOR
redacao@zdl.com.br

Acompanhe todas as notícias do mundo da música, cultura pop, famosos, televisão, entrevistas e muito mais.