Com grid repleto de lendas do esporte, Rolex 6 Horas de São Paulo traz a elite do enduro mundial para Interlagos
O FIA WEC (World Endurance Championship), principal campeonato de corridas de longa duração do mundo, desembarca no Brasil para sua etapa exclusiva na América do Sul nos dias 11, 12 e 13 de julho, e se encerra para o autódromo mítico de Interlagos nomes consagrados do esporte a motor nos carros e também nas motos. Entre eles estão campeões mundiais, nomes consolidados e futuras promessas.
Desta forma, o Rolex 6 Horas de São Paulo – ao lado da disputa técnica entre cada equipe e montada – promete uma emocionante mistura entre experiência, talento e juventude no técnico e aclamado circuito de Interlagos.
Conheça algumas das estrelas do FIA WEC:
Valentino Rossi: O “Doutor”, nove vezes campeão no Mundial de Motovelocidade, tem se firmado como grande nome do FIA WEC desde sua chegada em 2024. Aos 46 anos – mesmo número que o deixou famoso nas motos e com o qual compete atualmente – ele teve uma temporada de altos e baixos em 2025 na LMGT3, após conseguir sua primeira pole no campeonato em Ímola e liderança conquistamente boa parte das 24 Horas de Le Mans. Porém, contratempos ele tirou a vitória em ambas as oportunidades – um toque na Itália e uma falha mecânica na França. Ainda assim, Valentino tem até aqui três pódios conquistados em 12 participações no FIA WEC pela equipe BMW.

Robert Kubica: O polonês de 40 anos chega ao Rolex 6 Horas de São Paulo após uma grande redenção de sua vida. Ele – ao lado do britânico Phil Hanson e do chinês Yifei Ye no Ferrari AF Corse #83 – é o atual vencedor das 24 Horas de Le Mans na Hypercar, provou na qual chegou a piloto por quase dez horas. A conquista foi um recado para os céticos, que acreditaram que Kubica – vencedor de uma corrida e dono de outros 11 pódios na Fórmula 1 – jamais retomaria a forma ideal de sua mão direita, que teve que passar por bolsas de cirurgias após um violento acidente de rali no início de 2011 que o fez paralisar momentaneamente a carreira.
Jenson Button: Depois de indicar no último mês que 2025 provavelmente será seu último ano fazendo uma temporada completa no automobilismo, o Rolex 6 Horas de São Paulo poderá ser a última corrida de Jenson Button em Interlagos, pista em que consagrou campeão mundial de Fórmula 1 em 2009. O britânico de 45 anos compete no Cadillac #38 ao lado de outras duas grandes estrelas do campeonato, o tetracampeão ChampCar/IndyCar Sebastien Bourdais e o neozelandês Earl Bamber, bicampeão das 24 Horas de Le Mans e campeão do FIA WEC.
Augusto Farfus Jr: Especialista em provas de longa duração, o especialista curitibano é um dos pilotos mais respeitados do FIA WEC. Apesar de ter enfrentado uma série de contratempos no momento da BMW na LMGT3, Farfus conseguiu apenas um pódio neste ano, na abertura da temporada no Catar. Entretanto, o brasileiro carrega conquistas importantes em sua carreira, como duas vitórias nas 24 Horas de Daytona e um vice-campeonato no DTM. Farfus ainda chega de moral alta ao Rolex 6 Horas de São Paulo após vencer pela segunda vez na carreira como 24 Horas de Nurburgring no temido traçado de Nordschleife, em junho.
Kevin Magnussen: Depois de uma extensa carreira na Fórmula 1, de 2014 até 2024, o dinamarquês desembarcou neste ano no FIA WEC correndo no BMW #15 da Hypercar. Com três top-10 em quatro etapas até aqui, Magnussen certamente tem a intenção de usar as boas lembranças que tem de Interlagos – local onde marcou sua única pole position na Fórmula 1, em 2022 – para sair do Brasil com um bom resultado.
Brendon Hartley: A bordo do carro #8 da Toyota, o neozelandês ex-F1 – vencedor de três edições das 24 Horas de Le Mans e tetracampeão do FIA WEC – venceu o Rolex 6 Horas de São Paulo de 2024 ao lado do suíço Sebastien Buemi e do japonês Ryo Hirakawa. Neste ano, o Toyota #8 terá uma dupla, com Buemi ausente. Entretanto, apesar do passado vencedor, 2025 tem se provado um ano difícil para a marca japonesa, sem nenhum pódio até o momento.
Dudu Barrichello: Aos 23 anos, o filho de Rubens Barrichello faz sua temporada de estreia no FIA WEC pela LMGT3. Após uma boa passagem pela Stock Car em 2023 e 2024, que rendeu três vitórias e ainda o terceiro lugar no campeonato do ano passado, Eduardo chegou ao mundial pela Aston Martin #10 da equipe Racing Spirit de Léman. O brasileiro mostrou potencial, principalmente na etapa da Bélgica, quando classificou seu carro em 2º e finalizou em 6º lugar, e de ter liderado as 24 Horas de Le Mans por várias voltas até sofrer um problema elétrico que o fez perder 13 minutos nos boxes. Ele divide seu Aston Martin Vantage com o norte-americano Anthony McIntosh e o francês Valentin Hasse-Clot.

Mick Schumacher: Filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher e campeão da Fórmula 2 em 2020, o piloto se encontrou no FIA WEC após sua curta passagem pela Fórmula 1. Com três pódios em 12 participações até aqui, ele tem se firmado como a principal força da equipe Alpine no campeonato, que desde sua chegada – em 2024 – vem cada vez mais se estruturando na Hypercar.
Antonio Giovinazzi: Responsável por tirar a Ferrari de uma seca de 58 anos nas 24 Horas de Le Mans em 2023, o italiano – vice-campeão de GP2 e ex-Fórmula 1 – não sabe o que é terminar fora do pódio em 2025 no FIA WEC ao lado de seus companheiros, o britânico James Calado e o italiano Alessandro Pier Guidi, na Ferrari #51. Assim, o trio liderou o campeonato e é um dos grandes favoritos à vitória no Rolex 6 Horas de São Paulo.
Iron Dames: Não é um piloto, sim uma equipe… feminina. Algo que para muitos poderia parecer só publicidade, ganhou os holofotes exatamente no Rolex 6 Horas de São Paulo em 2024, com o tempo se colocando na pole position da categoria LMGT3. Apesar de uma falha mecânica ter tirado as Iron Dames da prova, o time já faturou uma vitória no FIA WEC, nas 8 Horas do Bahrein de 2023 – conquista que valeu o vice-campeonato na LMGTE-Am na ocasião. Neste ano, o trio é composto pela suíça Rahel Frey, a dinamarquesa Michelle Gatting e a francesa Célia Martin.
Sobre o Rolex 6 Horas de São Paulo:
De 11 a 13 de julho de 2025, o Autódromo de Interlagos recebe a 5ª etapa do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC): o Rolex 6 Horas de São Paulo. Com 13 montadas e 36 carros no grid, o campeonato é referência do automobilismo mundial, reunindo alta performance, inovação e grandes nomes das pistas. Além da disputa das 6 horas de São Paulo, o evento oferece uma programação completa, com uma Fan Zone inclusa para todos os ingressos, incluindo shows ao vivo, com curadoria da 89 FM a Rádio Rock.
SOBRE O CAMPEONATO MUNDIAL DE ENDURANCE (WEC) DA FIA
O FIA WEC é o principal campeonato do automobilismo mundial, oferecendo aos fabricantes de automóveis uma relevância real para os avanços no design de carros de produção e na tecnologia, desempenho e segurança de crossovers. Regulamentações fortes e liberadas permitem protótipos esportivos complexos, mas bonitos, como o que há de mais moderno em tecnologia híbrida, fornecedores independentes de chassis e motores competindo nos mais altos níveis, e as principais marcas de carros de luxo do mundo enfrentando-se nas pistas.
O FIA WEC oferece às equipes, pilotos, parceiros e partes interessadas um palco único para competir nos principais circuitos de corrida em todo o mundo. Classificada ao lado das Olimpíadas, do Super Bowl e da Copa do Mundo de Futebol, a pedra angular do WEC continua sendo um dos maiores eventos esportivos do mundo, as 24 Horas de Le Mans. Disputado em oito etapas na América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia e Oriente Médio, o campeonato reúne corridas de distâncias variadas, desde as mais curtas, com 6 horas, até as mais longas, com 24 horas .
Calendário FIA WEC 2025
21/22 de fevereiro de 2025 Prólogo Oficial (CAT)
28 de fevereiro de 2025 Qatar Airways Catar 1812 km (CAT)
20 de abril de 2025 6 Horas de Ímola (ITA)
10 de maio de 2025 TotalEnergies 6 Horas de Spa-Francorchamps (BEL)
14/15 de junho de 2025 24 Horas de Le Mans (FRA)
13 de julho de 2025 Rolex 6 Horas de São Paulo (BRA)
7 de setembro de 2025 Lone Star Le Mans (COTA) (EUA)
28 de setembro de 2025 6 Horas de Fuji (JPN)
8 de novembro de 2025 Bapco Energies 8 Horas do Bahrein (BAH)