A VidCon São Paulo acaba de anunciar Bianca Andrade como headliner confirmada do evento. Promovida pela Paramount e pela Dream Factory, a primeira edição brasileira da VidCon São Paulo acontecerá entre os dias 07, 08 e 09 de julho de 2023no São Paulo Expo e será o local onde a cultura digital ocupa o centro do palco e os principais criadores digitais do país, inovadores de plataforma e seus fãs convergem. Os ingressos, que se dividem nas categorias Comunidade e Indústria, estão disponíveis no site oficial do evento.
Com mais de 30 milhões de seguidores nas redes sociais, a influenciadora e empresária Bianca Andrade é um símbolo feminino da atualidade. Ela começou na internet há 12 anos e, hoje, é referência em marketing digital e dona da holding Boca Rosa Company, que engloba a Boca Rosa Beauty — marca que faturou mais de R$160 milhões em 2022. No mesmo ano, Bianca foi considerada uma das 20 mulheres de destaque do ano pela Forbes.
Em 2022, em uma ação inédita, Bianca Andrade foi responsável por anunciar as datas da VidCon São Paulo diretamente do palco do MTV MIAW, logo após apresentar uma categoria dedicada aos creators. Além disso, também no ano passado, Bianca esteve presente na edição estadunidense da VidCon, em Anaheim.
Os nomes previamente confirmados na primeira edição da VidCon São Paulo incluem: Manu Gavassi, Playhard, Cunhaporanga, Enaldinho, Gustavo Tubarão, Juju Franco, MoriMura, Mr. Poladoful, Sofia Santino, Yarley Ara, Bela Reis, Carla Lemos, Letícia Ribeiro, M.M. Izidoro, Natan Por Aí, Blogueira De Baixa Renda, Cris Guterres, O Brasil Que Deu Certo, Thamirys Marques, Valter Rege, Alana Azevedo, Avós da Razão, Bruna Pimenta, Lumena Aleluia, AD Junior, Dani Arrais, João Ferdnan, Juzão, Lucca Najar, Ora Thiago, Luana Carvalho, Raphael Vicente, Raquel Real, Ronald Rios, Ve Collen, Andreza Delgado, Bruna Pinheiro, Chico Barney, Dora Figueiredo, João Pedro Motta, Jooj Natu, Julia Papile, Lipe Ribeiro, Lorelay Fox, Manuela Bordasch, Multi Girl, Nath Finanças, Theodoro, Valentina Bandeira e Victor Han e os integrantes do Porta dos Fundos: Antonio Tabet, Ed Gama, Estevam Nabote, Evelyn Castro, Fabio de Luca, João Pimenta e Macla Tenório.
SOBRE A VIDCON SÃO PAULO
A VidCon terá dias voltados para Comunidade e Indústria, com uma modalidade de ingressos para cada uma das frentes. O dia voltado à Indústria, 7 de julho, é o lugar onde criadores digitais e indústria de mídia digital convergem para traçar o futuro da economia criativa. É onde será possível ter contato com as melhores práticas e obter insights valiosos sobre onde estamos e para onde iremos rumo ao que há de melhor nesse universo. Já nos dias enfocados na Comunidade, 8 e 9 de julho, o evento volta os olhares para fãs de cultura e conteúdo digital e seus grandes ídolos deste universo, mesclando toda a emoção do evento entre o público geral e seus criadores favoritos.
Pela primeira vez em um dos países que mais produz conteúdos no mundo, a VidCon São Paulo promete oferecer conhecimento para a indústria através de discussões e compartilhamento de tendências, com a participação de grandes profissionais do mercado. Para os fãs, a experiência traz de forma inusitada a possibilidade de conexão, ao vivo, entre fãs e ídolos digitais, por meio de diversas ações, como meet&greet, que prometem transcender a relação virtual. Todos juntos celebrando o feed na vida real.
A VidCon promete entrar no calendário dos grandes eventos do Brasil reunindo os maiores criadores de conteúdo, líderes da indústria, um squad diversificado, e o público em um só ambiente, com uma programação completa incluindo painéis, palestras, workshops, ativações de marcas, meet&greet com criadores, oportunidades de networking, performances e shows exclusivos para celebrar a magia do mundo online na vida real.
A Paramount já conta com marcas fortes como MTV, Nickelodeon, Comedy Central, Paramount Network, Porta dos Fundos, Paramount+ e Pluto TV, entre outras, que também estarão no evento com ativações especiais para o público.
Fundada em 2001, a Dream Factory é especializada no conhecimento de públicos e comunidades, buscando maior engajamento com a estratégia de comunicação das marcas. Em seu portfólio de plataformas proprietárias, temos projetos como Rio Montreux Jazz Festival, Sertões, Sonar SP, Maratona do Rio, Carnaval de Rua SP e RJ dentre outros.