Em pleno coração de São Paulo, a Amstel, cerveja puro malte feita com levedura holandesa do Grupo HEINEKEN, surpreendeu os passageiros do metrô Sé com uma roda de samba comandada por ninguém menos que Marcelo D2, embaixador da plataforma Vem Pra Roda, nesta quinta-feira (27/02), por volta das 15h. A apresentação surpresa transformou o vai e vem do cotidiano em uma grande celebração ao samba, reunindo centenas de pessoas que se juntaram ao som dos pandeiros, tantãs e da energia contagiante da roda já num verdadeiro esquenta para o carnaval.
A ação faz parte da plataforma Vem Pra Roda, tocada em conjunto com a ATENAS.ag, agência encarregada pelo planejamento, criação e execução das ações, e que foi criada para fomentar rodas de samba autênticas em diferentes regiões do país. A iniciativa do show com Marcelo D2 tem como objetivo valorizar a cultura popular e criar encontros genuínos entre as pessoas, em locais inusitados ou tradicionais, sempre celebrando o samba como expressão de diversidade e conexão.
Durante o evento surpresa, Marcelo D2 cantou grandes clássicos do samba, sua música recém lançada Vem Pra Roda, que traduz bem o atual momento do artista com o samba e que se conecta ao momento atual da marca, além de faixas autorais, convidando o público a participar da roda. Passantes e turistas que passaram em uma das estações de metrô mais movimentadas da capital, e até mesmo funcionários do metrô, ensaiaram passos, ainda que tímidos, ao som do cavaquinho e do tamborim, transformando a estação em uma celebração popular.
“O samba é um ponto de encontro democrático, onde todos cabem. E o metrô é um reflexo que se encaixa perfeitamente nesse racional — são pessoas diferentes, histórias diferentes. Todas circulando pelo mesmo espaço. Levar uma roda de samba para um lugar inusitado como a Sé foi uma forma de surpreender, conectar e celebrar a diversidade existente em São Paulo”, afirma João Victor Guedes, diretor de marketing da Amstel no Brasil.
Sobre o Vem pra Roda
A Amstel, por meio de sua plataforma Vem Pra Roda, tem promovido encontros icônicos com grandes nomes do samba em diversas cidades. No pré-Carnaval de 2025, já passou por palcos renomados como o Beco do Rato no Rio de Janeiro e a Casa de Francisca, em São Paulo, com apresentações de artistas como Leci Brandão, Mart’nália, Arlindinho, Teresa Cristina, Diogo Nogueira, Jorge Aragão, entre outros. A ativação no metrô da Sé foi mais um exemplo da proposta da marca em levar o samba para além dos espaços tradicionais, aproximando o público da essência dessa manifestação cultural.
A jornada do Vem Pra Roda não para por aqui. Ao longo de 2025, novas rodas de samba — tradicionais e surpresas — seguirão acontecendo por todo o Brasil, reforçando o compromisso da Amstel em valorizar encontros autênticos e fomentar a cultura popular brasileira.
Sobre o Grupo HEINEKEN
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora.
No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.