A comédia O Rei da Feira, estrelada por Leandro Hassum, chega aos cinemas em 04 de setembr

Renato Cipriano
Por
Renato Cipriano
💼 Formação: Comunicação Social - Faculdade Oswaldo Cruz 🧾 Jornalista MTB 089283 SP / 🎤 Radialista DRT 055753 / 📸 Fotógrafo / 📺 Crítico de Tv...
3 Min leitura
A comédia O Rei da Feira - Foto: Rubi Rrodutora e imagem Filmes

Dirigido por Felipe Joffily, o longa que mistura comédia com mistério chega aos cinemas em 04 de setembro com distribuição da Imagem Filmes e coprodução da Paramount Pictures.

A Imagem Filmes acaba de divulgar o pôster e o trailer oficial de O Rei da Feira, novo filme de comédia dirigido por Felipe Joffily e protagonizado por Leandro Hassum e Pedro Wagner.

Com estreia marcada para 04 de setembro nos cinemas brasileiros, o longa aposta em uma narrativa que combina humor, mistério e elementos sobrenaturais, ambientada no cotidiano de uma tradicional feira de rua no subúrbio do Rio de Janeiro.

A narrativa acompanha o assassinato de um feirante, ocorrido logo após ele ganhar uma grande quantia de dinheiro no jogo do bicho. A vítima, conhecida como Bode (Pedro Wagner), retorna como espírito para ajudar a solucionar o crime, mas está com amnésia alcoólica e não se lembra de quem o matou. A investigação fica a cargo de Monarca (Leandro Hassum), seu amigo com dons mediúnicos que atua como segurança da feira e, a contragosto, acaba formando uma dupla com o espírito a fim de descobrir quem o matou.

Foto: Rubi Rrodutora e imagem Filmes
Foto: Rubi Rrodutora e imagem Filmes

Com uma estética vibrante e linguagem tipicamente brasileira, O Rei da Feira transita entre a comédia e o suspense, explorando relações familiares, conflitos interpessoais e segredos comunitários – ou, popularmente dizendo, a boa e velha fofoca. Ao longo da trama, a feira, espaço central da narrativa, torna-se um microcosmo social onde todos os feirantes são suspeitos, e o humor se entrelaça com temas como fé, ciúmes, ganância e lealdade.

O protagonista Leandro Hassum é um dos comediantes mais conhecidos do Brasil, com uma carreira sólida tanto no cinema quanto na televisão. No cinema, brilhou em comédias como “O Candidato Honesto” (2014), onde interpreta um político corrupto que perde a capacidade de mentir, e “Até que a Sorte nos Separe” (2012), que gerou duas sequências de sucesso. Pedro Wagner, com quem contracena, é conhecido principalmente por seu trabalho na série “Irmandade”, como o personagem Carniça, mas também já atuou em filmes de sucesso como “Carvão” (2022), “TOC: Transtornada Obsessiva Compulsiva” (2017) e na série “Cangaço Novo”, no ar desde 2023.

*As opiniões e informações apresentadas neste conteúdo são de inteira responsabilidade dos colunistas e não refletem, necessariamente, a posição editorial deste portal.

Compartilhe esta notícia
Seguir:
💼 Formação: Comunicação Social - Faculdade Oswaldo Cruz 🧾 Jornalista MTB 089283 SP / 🎤 Radialista DRT 055753 / 📸 Fotógrafo / 📺 Crítico de Tv / 👉 Instagram @RenatoCipriano