Prepare a pipoca que o espetáculo vai começar! O Teatro Opus Città, o mais novo espaço cultural da capital carioca, apresenta agenda com os primeiros eventos programados para os próximos meses. Os espetáculos traduzem o espírito pulsante e inovador da casa, uma das maiores do Rio de Janeiro. A casa irá operar em formato soft opening ao longo de 2025, com o objetivo de aperfeiçoar processos e assegurar uma experiência de alto padrão ao público.
A primeira atração está marcada para agosto, no dia 8, onde a risada está garantida com Hugo Sousa, Gilmário Vemba e Murilo Couto em ‘Tons de Comédia’. No dia 15, o humorista internacional Morgan Jay desembarca em terras cariocas para única apresentação no Teatro Opus Città. O mês também recebe dobradinha, nos dias 16 e 17, com o humor irreverente de Bruna Louise. Já dia 31, a diversão fica por conta do stand-up do fenômeno do humor Thiago Ventura.
Os ingressos começam a ser vendidos a partir do dia 24 de abril, pela plataforma Uhuu.com e bilheteria física (Avenida das Américas, 700 – Barra da Tijuca) com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h30. O Teatro Opus Città possui acessibilidade para pessoas cadeirantes e com necessidades especiais. Além disso, o espaço conta com estacionamento com mais de três mil vagas. Para quem vai de transporte público, a estação de metrô Jardim Oceânico se encontra a poucos metros do local.
O Teatro Opus Città possui uma estrutura moderna e versátil, com capacidade para até três mil pessoas. São 4.343,90 metros quadrados, divididos em setores amplos e diversos, tais como plateia, frisas, camarotes e balcão, espalhados em três andares, trazendo opções ao público. A plateia pode ser alterada, transformando-se em uma pista que comportará diversos tipos de eventos, sejam corporativos ou artísticos. O teatro conta com uma estrutura planejada para que os espetáculos possam ser vistos pela plateia de qualquer ângulo.
A administração do teatro fica por conta da maior plataforma de shows e entretenimento ao vivo do Brasil, a Opus Entretenimento. Com expertise na gestão de espaços culturais, a gigante do setor já administra outros oito espaços, entre casas de espetáculos, arenas e teatros, distribuídos em diferentes estados brasileiros. Essa experiência garante excelência na operação e curadoria artística, contribuindo diretamente para a consolidação do Teatro Opus Città como um novo pólo cultural na capital carioca.