Produzir conteúdo na internet não é tão simples quanto parece, exige conhecimento, dedicação e a atualização constante do criador. Para alavancar o perfil e a monetização, a Privacy, maior plataforma de venda de conteúdo da América Latina e a primeira 100% brasileira, lançou o curso gratuito denominado de “Privacy Creator School”, com objetivo de ajudar cada vez mais os criadores a conquistarem a liberdade financeira. Os vídeos estão disponíveis na página do YouTube da plataforma, com acesso aberto a todas as pessoas.
“O curso visa, acima de tudo, dar suporte aos usuários para alcançarem seus objetivos. A expectativa é que, completando o curso inteiro, o criador tenha conhecimento suficiente nas áreas ligadas a criação de conteúdo para entender como sua performance funciona e como pode melhorar. Enxergamos que com a nossa experiência, poderíamos ajudar qualquer influencer a chegar mais perto de seus resultados”, comenta Victor Maranhão, co-fundador e Diretor de Marketing da Privacy.
Hoje, a plataforma conta com mais de 16 milhões de usuários mensais e 75 mil criadores de conteúdo. Desde 2020, quando foi fundada, a Privacy realiza diversas pesquisas para entender as dores dos criadores. Segundo Fábio Monteiro, co-fundador e CEO da empresa, as principais dificuldades estão relacionadas à divulgação, devido à falta de experiência em estratégias de marketing, e a produção profissional de conteúdo.
Conteúdo do curso
Os conteúdos foram desenvolvidos por profissionais de diversas áreas da Privacy, como design, publicidade, marketing digital e produção multimídia, sendo pessoas que já possuem experiência no assunto, tanto profissional como acadêmica. Os cursos também apresentam depoimentos e explicações de grandes influenciadores, com exemplos de como iniciaram, a trajetória, como estão atualmente e quais conhecimentos utilizaram.
O cronograma está dividido em 3 módulos, básico, intermediário e avançado, com 6 vídeos em cada um. No primeiro módulo serão apresentados conceitos básicos de marketing digital, redes sociais, criatividade e todos os recursos da Privacy. Já no intermediário as abordagens serão sobre público-alvo, gatilho mental, desenvolvimento pessoal, identidade e equipamentos de produção fotográfica e vídeo. Por fim, o terceiro módulo traz conteúdos como KPI, funil de marketing, fidelização de assinantes, técnicas mentais para alcançar sucesso, equipamentos e produções profissionais.
A gravação é realizada pela equipe de produção audiovisual da Privacy, no próprio estúdio da empresa. Os novos vídeos são publicados semanalmente, todas às terça-feiras, até dia 25 de outubro.
Para contribuir cada vez mais para o bem-estar e desenvolvimento dos usuários, no escritório da Privacy, em São Paulo, há um estúdio disponível para os criadores realizarem sessões de fotos. Além disso, a empresa mantém um psicólogo para atendimento aos influenciadores.
“Como qualquer rede social, existe um tempo para se tornar familiar, mas quando envolve ganhos financeiros exponenciais, a orientação das melhores práticas pode fazer toda a diferença na vida do criador de conteúdo”, diz o CEO Fábio Monteiro.