Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Bloco “Broco do Burro” anima o Carnaval de Porto Ferreira

Fundado em 1987, completando 36 anos em Porto Ferreira, foi criado pelo ferreirense Zé Loko, o “Zé do Burro”, começou no quintal, usando roupas rasgadas, pintando corpo com carvão, e junto ao Zufo e ao Boi na Roça, resolveram criar o bloco para se divertir e tudo que conquistaram, sempre foi por meio de doações.

O bloco do Burro é do povo, ele é feito para o publico se alegrar. A decoração deles é feita por objetos que eles acham na rua ou é doado para eles e vão colocando em todo espaço de seu QG. Sempre é realizado almoços e jantares para seus colaboradores, tudo mantido por doações dos amantes do bloco. Por isso é considerado um bloco popular, da família ferreirense.

“No Broco do Burro tem muito respeito! Todos gostam do Broco do Burro! O Burro é do Povo!” diz sempre o seu fundador Zé Loko.

As armações do burro são feitas de bambú e possue na cara uma pintura, sempre levando alegria a seus foliões junto também de mensagens. Este ano, no Burro vem uma homenagem para as vítimas do COVID 19.

Segundo Richard Ragazzi, membro da diretoria do Broco do Burro, uma das grandes novidades para o carnaval de 2023 é a bateria do bloco, que é própria, e foi adquirida por meio de doações, com intuito de levar alegria para o carnaval dos foliões ferreirenses.

O programa Tô Na Fama! da Rede TV! esteve presente em um dos ensaios do Broco do Burro junto ao apresentador Thiago Michelasi, que fez uma matéria exclusiva contando um pouco mais sobre a tradição carnavalesta do bloco na cidade. Confira:

Saiba mais sobre o “Broco do Burro” através dos canais oficiais:

Facebook:

Instagram: @brocodoburro

Confiram a programação completa dos desfiles de Carnaval de Porto Ferreira:

Os desfiles dos blocos acontecem na passarela do samba, na avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, no Centro. Já a apresentação das baterias dos blocos e bandas, acontecem junto com a Feira Livre, na área da antiga Fepasa.

Mais informações ainda podem ser obtidas no Decreto nº 2.339, de 02 de fevereiro de 2023, publicado no diário oficial do município (Jornal do Porto) e hospedado no site da prefei

  • https://stm16.xcast.com.br:7334/