O trecho de uma missa celebrada no Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, viralizou nas redes sociais. Na cerimônia comandada pelo padre Eduardo Calil, na última segunda-feira (28/7), uma intenção pouco usual chamou a atenção: o roqueiro Ozzy Osbourne.
No início e durante a consagração, é de praxe que o celebrante diga os nomes dos quais aquela missa é celebrada. Em meio a vários fiéis, estava o roqueiro, em nome do sétimo dia do falecimento do criador do Black Sabbath.
Vale lembrar que a intenção da missa é determinada por quem a encomendou. Geralmente, um fiel procura o sacerdote ou a secretaria da igreja para solicitar que a missa seja celebrada em intenção de algo específico, como pela alma de um falecido, em agradecimento por uma graça alcançada ou por alguma necessidade específica. Ou seja, foi um fiel que procurou o Santuário e pediu orações para Osbourne.
*As opiniões e informações apresentadas neste conteúdo são de inteira responsabilidade dos colunistas e não refletem, necessariamente, a posição editorial deste portal.