Maria Beltrão esteve em Goiânia entrevistando Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça para uma matéria especial para o É de Casa, da Globo, neste sábado (5), no dia em que a morte da cantora completa um ano.
A apresentadora conversou com ela para falar sobre a memória de Marília, rever objetos da sertaneja, falou sobre fé e até presenciou dona Ruth cozinhando. Ao final da matéria, já no ao vivo no estúdio do programa, Maria Beltrão se emocionou ao mostrar um presente que ganhou da mãe da cantora.
“Foi muito lindo, no final ela olhou para mim com aquele meu brinco de pena discreto e falou ‘você é colorida, né Maria?’. Eu disse: ‘tento’. Ela disse: ‘Como Marília’. Aí ela foi lá dentro e me deu de presente esse colar que foi de Marília”, disse ela, visivelmente emocionada.
Ao elogiar a força de dona Ruth, que carrega o nome de Marília Mendonça tatuado em um dos braços, Maria Beltrão contou que houve momentos na entrevista que ela chorou mais.
“Mas a gente também evitou explorar isso porque é dor, é luto, mas também é fortaleza, é fragilidade e é uma mulher que tem Deus no coração, e por isso ela se agarra a isso e eu também me agarro e me senti abençoada por ter feito essa visita, tido essa oportunidade de conhecer essa mulher gigante, essa fortaleza, cercada de fé por todos os lados”, disse.