Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Só Pra Contrariar faz show gratuito no Sesi Piracicaba  nesta sexta (08)

SPC
Foto: Divulgação

O grupo Só Pra Contrariar realiza no dia 08/12 um show gratuito no Sesi Piracicaba. O evento está marcado para as 20h na unidade da Vila Industrial (avenida Luiz Ralph Benatti, 600).

Só Pra Contrariar, batizado a partir da música de mesmo nome do grupo Fundo de Quintal, foi criado em Uberlândia no ano de 1989. No mesmo ano, o conjunto criou algumas de suas canções mais célebres, como “Que Se Chama Amor”, um samba romântico, e “A Barata”, um pagode de duplo sentido. Mais tarde, as faixas foram incluídas em seu primeiro disco, lançado em 1993. Com o passar do tempo, o SPC buscou uma imagem mais sofisticada, dando ênfase às interpretações românticas e ao visual dos integrantes. 

Não demorou para o grupo se tornar um dos conjuntos de pagode mais bem sucedidos no Brasil. O CD lançado em 1997 vendeu três milhões de cópias e emplacou sucessos como “Depois do Prazer”, primeira faixa do disco, e “Mineirinho”. Em 1998, foi lançado um CD em espanhol, que ganhou disco de ouro na Espanha por mais de 50 mil cópias vendidas. 

Em 2002, foi lançado o CD Só Pra Contrariar – Acústico, também sendo o primeiro DVD do grupo. No álbum, Alexandre Pires dividiu o microfone com artistas renomados como Caetano Veloso e Gilberto Gil. O Acústico foi o último trabalho com Alexandre Pires à frente dos vocais do SPC. Depois de oito discos, o vocalista decidiu deixar de vez o grupo e se dedicar exclusivamente à carreira solo, preparando o terreno para que seu irmão, o baterista Fernando Pires, assumisse o lugar. 

Além de Fernando Pires (voz e bateria), a formação atual conta com Juliano Pires (percussão), Luiz Fernando (pandeiro) e Alexandre Popó (surdo). 

Em junho deste ano, Alexandre Pires anunciou a última turnê com o Só Pra Contrariar, que será realizada em 2024, chamada “SPC Acústico 2 – O Último Encontro”, fazendo alusão ao álbum acústico gravado pelo grupo em 2002. Além do cantor, Serginho Salles e Hamilton Faria retornam ao conjunto para a série de shows, prevista para iniciar em abril de 2024 com a gravação de um DVD em São Paulo. 

  • https://stm16.xcast.com.br:7334/