Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Marcelo D2 apresenta ‘IBORU, que sejam ouvidas nossas súplicas’ no Sesi Rio Claro

Marcelo D2
Divulgação

Para fechar com chave de ouro a agenda cultural em 2023, o CAT Sesi Rio Claro recebe na sexta-feira, dia 15/12, o show ‘IBORU, que sejam ouvidas nossas súplicas’, com Marcelo D2. A entrada é gratuita ao público e os ingressos estão disponíveis na plataforma Meu Sesi. Para reservar as entradas, basta acessar o site www.sesisp.org.br/eventos, realizar o cadastro e selecionar a unidade Rio Claro.  

O evento acontece no campo de futebol da unidade (avenida M 29, 441, no Jardim Floridiana). A abertura dos portões está marcada para as 18h, com uma série de atrações, área de alimentação completa e shows com artistas locais para entreter o público. A previsão é de que Marcelo D2 suba ao palco às 20h. 

IBORU – Uma nova estética musical, na qual a potência do rap é levada pela primeira vez para o terreiro sagrado do samba. É com esta proposta inovadora que Marcelo D2 apresenta ‘IBORU, que sejam ouvidas nossas súplicas’. Após três décadas de uma carreira marcada pela busca da inovação, o artista se volta à própria história para propor uma nova sonoridade. Pela primeira vez, o grave do 808 se une à cadência e a formação clássica do samba no terreiro.  

Neste ‘novo samba tradicional’ de Marcelo D2, cavaquinho, coro, percussão e metais dialogam harmoniosamente com os graves eletrônicos do rap. Dividido em 3 atos, ‘IBORU, que sejam ouvidas nossas súplicas’ convida todos a mergulharem na “ancestralidade de futuro” – conceito que permeia o álbum e todo este novo momento criativo e de vida do artista. A partir da faixa introdutória, ‘Saravá’, Marcelo D2 descortina o seu novo samba tradicional, revelando o DNA experimental da obra. 

O segundo ato traz a ancestralidade, fonte da qual beberam rap e o samba, para a cena contemporânea. Já a veia popular do samba de terreiro transborda a partir do terceiro ato, não por acaso iniciado com faixa intitulada ‘Abrindo os Caminhos’.

SERVIÇO – Marcelo D2, ‘IBORU, que sejam ouvidas nossas súplicas’. Dia 15/12, a partir das 18h, no CAT Sesi Rio Claro  (avenida M 29, 441, no Jardim Floridiana). Classificação livre. Ingressos gratuitos pela plataforma Meu Sesi (www.sesisp.org.br/eventos). 

  • https://stm16.xcast.com.br:7334/