O Spotify anunciou hoje mais um projeto em parceria com o Podpah. O podcast Original Spotify Carona Podpah será lançado no dia 07 de junho em formato de vídeo com exclusividade na plataforma e conta com patrocínio da Chevrolet.
“A nossa relação com o Spotify não é de hoje e nós amamos fazer projetos com eles. O Spotify sempre abraça nossas ideias e com o Carona não foi diferente. Estamos muito empolgados com o novo programa, que sempre foi um sonho nosso”, diz Mítico.
“O Podpah é um dos maiores e mais influentes podcasts no Brasil e retomar a parceria com esse projeto nos deixa muito felizes. Este lançamento reforça a potência dos podcasts com vídeo no Spotify, que permite aos criadores ampliarem suas formas de expressão na produção de seus conteúdos”, afirma Rodrigo Vizeu, produtor de podcasts no Spotify no Brasil.
Com muita resenha descontraída, os apresentadores Igão e Mitico entrevistam personalidades enquanto dirigem pelas ruas de São Paulo. No trajeto, eles falam de tudo um pouco e, principalmente, as músicas que marcaram a vida dos convidados. “A gente quer saber as músicas que marcaram determinados momentos da vida das pessoas, sempre com a nossa marca que é diversão, conversa boa e alto astral. As primeiras gravações foram incríveis e tem tudo para ser mais um projeto de muito sucesso”, conta Igão.
Com episódios semanais, todas às quartas-feiras, a partir de 7 de junho, Carona Podpah também terá uma playlist exclusiva com todas as músicas mencionadas que será disponibilizada na descrição de cada episódio. Entre os nomes já confirmados para dar um rolezinho de carona com Igão e Mitico, estão as rappers Tasha & Tracie, a cantora e compositora Urias, o surfista Pedro Scooby, entre outros.
Spotify e Podpah possuem uma relação de parceria desde o início de 2022. Igão e Mítico foram os primeiros podcasters a utilizarem a funcionalidade de vídeo, disponibilizada pela primeira vez no Brasil e na América Latina pelo Spotify no início do ano passado com o projeto Podpah de Verão. O Podpah foi o podcast mais escutado no Spotify no Brasil em 2002 e o 24o em todo o mundo.