A Greenplac, uma das principais fabricantes de MDF do Brasil, promove neste dia 10 de setembro, uma experiência exclusiva para 44 arquitetos e designers de interiores de Araçatuba. Atendendo a um pedido dos próprios profissionais, a empresa, em parceria com o especificador da região, organizou uma visita guiada ao parque fabril de sua sede, em Água Clara, Mato Grosso do Sul. A curadoria reúne parceiros estratégicos da marca em uma jornada transformadora, que permite aprofundar conhecimentos sobre o processo produtivo do MDF e ampliar o repertório técnico e criativo no setor.
Processo produtivo
Para arquitetos e designers de interiores, compreender o processo produtivo dos materiais que utilizam se torna um diferencial. Ao especificar um produto, cria-se um elo de confiança entre marca, profissional e cliente, e visitas guiadas a complexos industriais, como o da Greenplac, oferecem uma visão aprofundada sobre a origem, a qualidade e as possibilidades de aplicação dos painéis de MDF. Ao conhecer cada etapa, da seleção da madeira ao acabamento dos 48 padrões exclusivos da Greenplac, os profissionais ganham maior precisão na especificação, otimizam seus projetos e asseguram resultados estéticos e funcionais de alto nível. Essa vivência prática também estimula soluções inovadoras, conectadas às tendências de sustentabilidade e design.
Durante a visita, os participantes acompanham de perto todo o ciclo produtivo dos painéis de MDF, guiados por especialistas que compartilharão insights técnicos e práticos. A programação ainda inclui momentos de integração, networking e troca de experiências, fortalecendo conexões profissionais em um ambiente de aprendizado e inspiração.
"Toda a equipe da Greenplac está motivada a recepcionar os profissionais especificadores na indústria. Sabemos o quanto enriquece o conhecimento viver as etapas produtivas do MDF e o quanto fortalece a confiança e a proximidade do profissional com a nossa marca," afirma Laís Carelo, Gerente de Marketing da Greenplac.
A iniciativa integra o circuito de encontros que a Greenplac vem promovendo desde o início do semestre. Em agosto, um cross marketing com a Abitte Urbanismo contou com a participação da designer de interiores Daniela Colnaghi. Em São José do Rio Preto (SP), houve um encontro exclusivo com a futurista e alquimista social Andrea Bisker, referência internacional em tendências de consumo e design. A agenda segue com Brasília e Goiânia (25/09), Campo Grande (09/10) e São Paulo (04, 15 e 23/10).
Sobre a Greenplac MDF
Desde a sua inauguração em 2018, a Greenplac se estabeleceu entre os principais players do segmento, mantendo em essência a tradição e simplicidade empresarial familiar com suas raízes fincadas no campo.
Em 7 anos de atuação, conquistou reconhecimentos importantes para seus produtos, que já foram contemplados nacionalmente e internacionalmente com selos de grande referência como Prêmio POPAI, IF Design, DNA Paris Awards e ADC Awards – Comunidade Internacional de Arquitetura e design.
A Greenplac também foi reconhecida por seu pioneirismo com o prêmio Gran Colar do Mérito Industrial, da Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul. A conquista reconheceu todo o desenvolvimento econômico que a empresa trouxe para a cidade Água Clara (MS) e região.
Hoje, a indústria conta com uma planta industrial moderna, com equipamentos de tecnologia alemã e seus produtos vendidos em centenas de pontos de vendas e nos maiores polos moveleiros do País. A empresa também se destaca por seus DNA Green com ações ESG tais como, programas de reflorestamento FLORA TIETE E FLORA MS, Instituto Resgatando Vidas, Escola Rural, Horta Green e Projetos de Design Circular.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ECCO Escritorio de Consultoria em Comunicação Ltda
[email protected]