O Instituto Destino Brasil protocolou junto à URBS (Urbanização de Curitiba S/A) um ofício solicitando reunião para tratar da implantação do Bilhete Único na nova concessão do transporte público de Curitiba. A proposta já havia sido apresentada em 11 de agosto, durante evento na Câmara Municipal, e agora segue em caráter formal para avaliação das autoridades competentes.
O Bilhete Único é um projeto que busca facilitar a mobilidade urbana, permitindo que o usuário utilize diferentes linhas pagando apenas uma tarifa dentro de um determinado período. Além de reduzir custos para a população, o modelo contribui para ampliar o acesso ao transporte, diminuir a sobrecarga em linhas principais e promover maior integração entre regiões da cidade.
“Temos a convicção de que esta é uma oportunidade histórica para Curitiba avançar em uma revolução no transporte urbano, desta vez colocando o usuário no centro das decisões. O Bilhete Único é uma solução simples, moderna e inclusiva, que pode transformar a rotina de milhares de pessoas”, afirma o presidente do Instituto Destino Brasil.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JORGE WASHINGTON SILVA DE SOUSA
[email protected]