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Banco Mercantil chega ao município de Caxias do Sul

Nos últimos 12 meses, instituição financeira inaugurou 50 pontos de atendimento em diversas cidades e capitais do país

KENNYA GAVA
03/09/2025 12h19 - Atualizado há 17 horas
Banco Mercantil chega ao município de Caxias do Sul
Divulgação Banco Mercantil
O Banco Mercantil, instituição financeira voltada ao público 50+, anuncia a nova fase de seu plano de expansão, com a inauguração de mais 14 pontos de atendimento em diversas cidades do país nos meses de setembro e outubro. Outras estão previstas até dezembro, totalizando 33 unidades no segundo semestre e investimentos de R$ 25,5 milhões.

Entre as inaugurações de setembro, destaque para a chegada do Banco Mercantil a Caxias do Sul (RS), que recebe nesta quarta-feira (3) a primeira unidade da instituição no município, localizada na Rua Borges de Medeiros, 667 – Centro. Com essa abertura, o Rio Grande do Sul passa a contar com dois pontos de atendimento do banco.

A companhia planeja encerrar o ano com, no mínimo, 60 novos pontos de atendimento, a depender de fatores como demanda local, viabilidade comercial e cenário macroeconômico. Ao todo, a instituição conta com 315 unidades distribuídas em 24 estados do país.

Foco no atendimento
A expansão teve início em junho de 2024. Desde então, vem permitindo ao Banco Mercantil reforçar sua capacidade de atender cada vez mais as demandas dos clientes, que pedem por um atendimento diferenciado e personalizado. A decisão foi motivada por uma análise estratégica da concentração de seu público-alvo, formado em sua maioria por aposentados e pensionistas do INSS residentes em grandes centros urbanos.

Todas as novas unidades são estrategicamente instaladas em áreas de fácil acesso, próximas de locais onde o público do banco encontra-se sempre presente, como pontos de ônibus, lotéricas, caixas eletrônicos, farmácias e agências de outras instituições financeiras.

Além de servirem como pontos de atendimento para soluções de demandas específicas, funcionam como hubs de experiência, por meio dos quais os clientes podem conhecer e experimentar as tecnologias usadas pelo banco para oferecer a melhor experiência ao seu público.

Resultados expressivos
De acordo com Fabiano Schneider, diretor executivo de Performance e Atendimento do Banco Mercantil, os primeiros resultados da expansão superaram as expectativas iniciais, com crescimento de 50% na curva de prospecção de novos clientes. "Outro aspecto relevante é que a satisfação dos clientes, aliada ao desempenho dos novos pontos de atendimento, tem superado as expectativas: registramos um resultado 33% acima do planejado e um NPS (Net Promoter Score) superior a 80%. Esses indicadores reforçam a forte aderência da nossa proposta, impulsionada pela demanda real das cidades onde estamos ampliando nossa presença física", explica o executivo.

Sobre o Mercantil
O Banco Mercantil (B3: BMEB3, BMEB4) vive uma transformação consistente, impulsionada por inovação, tecnologia, dados e pessoas. Com mais de 9 milhões de clientes e foco no público 50+, o banco tem como propósito oferecer uma experiência única a essa população.
Esse movimento tem gerado reconhecimento: o Mercantil está entre as melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais e figura como o quinto maior pagador de benefícios previdenciários do país.
A excelência também se reflete na alta pontuação contínua no NPS (Net Promoter Score), indicador que mede a satisfação e a fidelidade dos clientes. Com mais de 300 pontos de atendimento em quase 250 cidades, o banco consolida sua presença nacional com proximidade e eficiência.

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