MENU

Edge UOL debate o papel da IA na automação e otimização de processos

Webinar exclusivo realizado pela companhia apresenta soluções que ajudam na atualização dos ambientes de TI

GABRIELA GUASTELLA
03/09/2025 09h10 - Atualizado há 17 horas
Edge UOL debate o papel da IA na automação e otimização de processos
Crédito: Divulgação / Freepik

São Paulo, agosto de 2025 - No dia 10 de setembro, às 10h30, a Edge UOL, empresa brasileira especializada em cibersegurança e serviços de infraestrutura de TI, realiza um webinar exclusivo focado na unificação de serviços e automatização de processos por meio da inteligência artificial (IA) nos ambientes de tecnologia da informação (TI). O evento debaterá como a adesão dessas técnicas garante maior rapidez e visibilidade, de forma a proporcionar mais praticidade e inteligência à rotina dos gestores de TI. 
 

Ao explorar o atual cenário nos ambientes digitais e computacionais, o encontro online mostrará como as empresas podem se atualizar para serem mais eficientes. Dentro desse contexto, serão apresentadas estratégias recomendadas pela Edge UOL, a exemplo do ServiceDesk Plus, plataforma unificada de gestão serviço da ManageEngine que soma custo-benefício e recursos avançados, como CMDB, relatórios práticos, aplicação da IA na resolução de chamados e integração de nuvens públicas com ferramentas corporativas – pilares da otimização da gestão de TI.
 

"O mercado exige cada vez mais agilidade e eficiência. Por isso, nosso objetivo é demonstrar como as novas tecnologias podem aprimorar a operação e impulsionar o desempenho, reduzindo custos e liberando as equipes para focar em demandas mais complexas”, explica Rodrigo Lobo, COO da Edge UOL. Confirmado no painel, Lobo aprofundará, na ocasião, o tema sobre o papel da Edge UOL na implementação de suportes especializados.

 

Participação da ManageEngine

O head de Soluções e Inovação, Mauro Cesar de Souza, e o gerente de Operações, Gerson Paim, ambos do time da Edge UOL, completam os especialistas presentes no webinar, que também contará com um convidado especial: Felipe Quina, Especialista em ITSM na ManageEngine, empresa global de software para gerenciamento de TI e parceira no evento. Os participantes terão a oportunidade de acompanhar discussões práticas, tirar dúvidas e conhecer de perto as vantagens e os diferenciais do ServiceDesk Plus.
 

“A escolha da ferramenta certa se tornou essencial para organizações de todos os portes. Buscar a personalização que mais faz sentido com os processos e necessidades eleva os resultados e facilita o fluxo de trabalho”, conclui Lobo.
 

Os interessados em participar do webinar podem se inscrever gratuitamente por meio deste link:  https://go.edge.uol/webinar-itsm.
 

Sobre a Edge UOL

A Edge UOL é uma empresa brasileira de tecnologia pertencente ao Grupo UOL, que constantemente desafia seus clientes a modernizarem sua infraestrutura com conceitos inovadores de cibersegurança, cloud privada e híbrida, operações autônomas com a utilização de IA, redes privativas, edge computing, multiconectividade e soluções de pagamento. Oferecemos aos nossos clientes as melhores e mais avançadas tecnologias, além de uma equipe especializada em projetar, criar, implementar e operar seus ambientes. Para saber mais, acesse https://edge.uol/.
 

Sobre a ManageEngine

ManageEngine is a division of Zoho Corporation and a leading provider of IT management solutions for organizations across the world. With a powerful, flexible, and AI-powered digital enterprise management platform, we help businesses get their work done from anywhere and everywhere—better, safer, and faster. To learn more, visit www.manageengine.com.
 

Informações à Imprensa

RPMA Comunicação 

Fabiano de Oliveira | [email protected]

Gabriela Guastella | [email protected]

Ligea Paixão | [email protected]


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GABRIELA GUASTELLA
[email protected]


Notícias Relacionadas »