MENU

Com ABDA, Brasil mantém bom desempenho no Pan Sub-15 de Polo Aquático

Terceiro dia de competição tem clássicos equilibrados e duelos decisivos; campeonato segue até domingo

SHEILA JUNQUEIRA
03/09/2025 20h13 - Atualizado há 1 dia
Com ABDA, Brasil mantém bom desempenho no Pan Sub-15 de Polo Aquático
Jhonatan Previlato/ABDA

No terceiro dia de disputas (3/9), as arquibancadas da Arena da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) acompanharam mais uma rodada eletrizante do Pan-Americano Sub-15 de polo aquático, competição organizada pela ABDA em parceria com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e a PanAm Aquatics, que segue até domingo (7/9).

O Brasil voltou a brilhar no masculino ao vencer a Argentina, por 19 a 5, consolidando a boa fase da equipe, após os triunfos sobre EUA e Canadá nos primeiros dias. Com três vitórias seguidas, a seleção masculina vai se firmando como uma das favoritas ao título.

No feminino, o destaque ficou para o aguardado clássico Brasil e Estados Unidos. O duelo foi digno de semifinal de campeonato: muito equilíbrio, alternância no placar e grande atuação da goleira brasileira. O jogo terminou empatado em 9 a 9, no tempo regulamentar, e só foi decidido nos pênaltis, com vitória norte-americana por 14 a 13. Apesar do revés, o Brasil mostrou força e segue entre as principais candidatas às vagas no Mundial. Além da disputa pelo título, o Pan-Americano garante oito vagas no masculino e seis no feminino para o Campeonato Mundial Sub-15.

Outros confrontos também chamaram a atenção no terceiro dia de competição. No masculino, os EUA confirmaram sua recuperação ao vencer o Canadá por 15 a 9, enquanto México e Peru dominaram seus adversários, ampliando a disputa pela liderança da Divisão Prata. No feminino, México e Chile venceram por placares apertados - 11 a 10 contra Porto Rico e 11 a 10 diante do Peru, respectivamente. O Canadá, por sua vez, venceu a Argentina por 19 a 7.

Fecharam ainda o terceiro dia, os confrontos no masculino entre México e Uruguai (14 a 6), e Chile e Porto Rico. Amanhã (4/9), o primeiro jogo do dia será às 9h no naipe masculino. Já no feminino, amanhã serão disputadas as quartas de final. Às 10h20, EUA enfrenta o Chile, às 11h40, Brasil encara Porto Rico, às 13h, jogam México e Canadá e a última partida do dia, às 14h20, será entre Peru e Argentina. Na sexta-feira (5/9), não haverá jogos no período da manhã. A primeira partida do dia começa às 15h e os jogos se sucedem até o último, às 19h.

+VEJA MAIS: fotos do primeiro dia do Pan Sub-15 na GALERIA

+VEJA MAIS: fotos do segundo dia do Pan Sub-15 na GALERIA

ABDA na Seleção - A ABDA tem papel fundamental na campanha brasileira no Pan-Americano Sub-15, com profissionais e atletas convocados para defender a seleção nacional.

No masculino, representam o clube o técnico Alexandre Dezani, o preparador físico Thiago Dal Médico e os atletas Eraldo Junior Murque de Carvalho, Gabriel Henrique Moraes e Otávio Henrique Gonçalves.

No feminino, quatro jogadoras da ABDA vestem a camisa do Brasil: Ana Laura dos Santos Miranda, Anna Marcela Muniz Gardiolo, Lyvia Stringhetta Vaz e Sophya Laura Teixeira.

A ABDA é um projeto sem fins lucrativos mantido pela Zopone Engenharia e Comércio LTDA e apoiado pela Z-Incorporações. A ABDA está certificada junto ao Ministério do Esporte para captação de recursos via Lei de Incentivo ao Esporte e conta com o auxílio dos parceiros Confiança Supermercados, Cart, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Foto: Atleta da ABDA, Lyvia Vaz, convocada para a seleção brasileira, durante jogo contra os EUA - crédito: Jhonatan Previlato


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SHEILA TEIXEIRA JUNQUEIRA
[email protected]


FONTE: https://abdabauru.com.br/poloaquatico-panam-sub15-dia3-2025
Notícias Relacionadas »