MENU

Galeria R Monteiro reforça a arte como ferramenta de inclusão e valorização do Centro de São Paulo

Mostra reforça a importância de iniciativas que ampliam a visibilidade da causa autista

MAURíCIO COUTINHO
28/08/2025 12h17 - Atualizado há 6 horas
Galeria R Monteiro reforça a arte como ferramenta de inclusão e valorização do Centro de São Paulo
Mauricio Coutinho

Mostra da artista autista e mãe atípica Manoela Bourel fica aberta ao público com visitação gratuita até o dia 20 de setembro tendo entre seus apoiadores a Neves Bomfim e a associação MoveCentroSP

O Centro de São Paulo vive um momento de intensas transformações, impulsionado não apenas pelo poder público, mas também pelo engajamento de moradores, empresários e instituições que acreditam no potencial de renovação da região. Entre essas instituições está a Neves Bomfim, especializada no mercado imobiliário do Centro há mais de 30 anos, e a associação MoveCentroSP. Ambas têm se destacado pelo envolvimento em projetos que unem cultura, cidadania e desenvolvimento urbano.



A mais recente iniciativa apoiada por elas é a exposição da artista Manoela Bourel, mulher autista e mãe atípica, que está em cartaz na Galeria R Monteiro até o dia 20 de setembro, com entrada gratuita.

Mais do que um evento artístico, a mostra reforça a importância de iniciativas que ampliam a visibilidade da causa autista, promovendo inclusão e estimulando o debate sobre acessibilidade cultural em espaços urbanos centrais.

Segundo Roberto Bomfim, Diretor Comercial da Neves Bomfim, “apoiar a arte é apoiar também a diversidade humana. Acreditamos que eventos como este são fundamentais para mostrar como o Centro de São Paulo pode ser um polo de inovação social e cultural, além de contribuir para a construção de uma cidade mais inclusiva.”



A Galeria R Monteiro vem se consolidando como espaço de fomento a artistas independentes e à efervescência cultural do território. “Ações dessa natureza fortalecem o protagonismo do Centro como hub de cultura, cidadania e diversidade”, acrescenta Bomfim, destacando que o apoio à exposição reúne também instituições como MoveCentroSP, Galeria R Monteiro, Coutinho Eventos e Circo Spacial.

A Vice-Presidente da MoveCentroSP, Isabela Sanchez, ressalta a relevância da rede de apoiadores para a viabilização da mostra: “cada parceiro que acredita neste projeto contribui para reafirmar que a arte é uma poderosa ferramenta de inclusão. Parte da essência da MoveCentroSP é justamente dar visibilidade a causas relevantes, como a autista, que precisam ter sua voz fortalecida. Ao mesmo tempo, iniciativas como esta movimentam culturalmente a região central da cidade, reforçando o resgate de sua vocação como espaço vivo e plural.”


Serviço
Exposição de Manoela Bourel
Local: Galeria R Monteiro
R. 24 de Maio, 77 – Sobreloja – República, São Paulo/SP
Data: até o dia 20 de setembro.
Visitação: gratuita


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MAURICIO VALLIM COUTINHO
[email protected]


FONTE: www.coutinhoeventos.com.br
Notícias Relacionadas »