Acontece hoje (22), a 29ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, ou ParadaSP. Recordista de público, a edição paulista do evento já reuniu mais de 4 milhões de pessoas em 2022 e é reconhecida internacionalmente como espaço de mobilização política e de entretenimento.
As apresentadoras oficiais são Silvetty Montilla e Helena Black, figuras já conhecidas pelo público paulista. Dos 17 trios elétricos, três são da Prefeitura de São Paulo. Os outros trarão patrocinadores, famílias LGBTQIA+, pessoas aliadas e DJs.
Já o trio da Sephora será comandado por Pedro Sampaio e convidados. Esta é a estreia da marca na Parada do Orgulho. Além disso, a Glow Recipe, Benefit, Fran by Franciny Ehlke e Jean Paul Gaultier terão ativações especiais no evento.
No trio do Grupo L’Oréal estão os shows da cantora Pepita e da Banda Uó, além de sets dos DJs das festas V de Viadão, Tersapata e Desculpa Qualquer Coisa e apresentações conduzidas por Organzza e Ravena Creola.
Pela Amstel e Amstel Vibes, a programação traz as DJs Renata Corr, da festa Desculpa Qualquer Coisa, e Lily Scott, além do Minhoqueens durante o Momento Vibes. A mestre de cerimônias será Antara Gold, que comanda as apresentações.
A ParadaSP, organizada pela APOLGBT-SP (Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo) é uma ONG, sem fins lucrativos, fundada em 1999.