A Armacell, líder global em materiais isolantes, reafirma seu compromisso com a arte e a cultura ao apoiar a 5ª edição do Festival de Circo de Florianópolis, que acontece entre os dias 24 e 26 de outubro, na capital catarinense.
Como parte das ações sociais ligadas ao evento, a empresa levará 40 crianças do Sertão do Maruim, em São José (SC), para assistirem a dois espetáculos no dia 24. Já no sábado (25), colaboradores da companhia também vão conferir o espetáculo “Le Falta Algo, Ernesto”, da artista Marília Storck (SC), em uma vivência que aproxima público e artistas e reforça o envolvimento direto da empresa com a cultura local.
“Ver as crianças encantadas com o circo é lembrar que a cultura tem um poder enorme de inspirar sonhos e mudar realidades. Para a Armacell, investir em arte é também investir em inclusão, criatividade e cidadania”, afirma Flaviana Camargo Mazzetto, gerente de Recursos Humanos da Armacell.
O apoio ao Festival de Circo de Florianópolis integra uma série de iniciativas culturais da Armacell no Brasil, como o espetáculo “Mestres do Tempo” (2023) e o Festival EcoMúsica – 30 anos de Tom Jobim (2024), ambos realizados via Lei de Incentivo à Cultura, com foco na valorização da música e da produção artística nacional.
O festival reunirá 18 companhias e artistas do Brasil e do Uruguai, com apresentações gratuitas em um picadeiro montado dentro do Floripa Shopping e atividades formativas na Escola Circular, no bairro Estreito. Com coordenação da Marte Cultural, o evento é patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes.
A programação completa e gratuita do festival pode ser conferida neste link
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JOÃO VITOR RUVOLO NAVARRO
[email protected]