Esse nível de automação se apoia em uma decisão que marcou a trajetória da empresa: migrar para a nuvem ainda em 2008, quando esse conceito ainda engatinhava no setor. Com isso, os clientes passaram a acessar o sistema pela internet, sem a necessidade de servidores locais. As atualizações são realizadas de forma centralizada, sem custo adicional, e cada base de dados fica armazenada em data centers de alta disponibilidade, com protocolos rígidos de segurança. Quando a pandemia de 2020 trouxe restrições e afastamento de equipes, os shoppings que utilizavam o E.net já estavam preparados para manter suas operações à distância. Em alguns casos, a própria EASE, por meio do EaseMall – seu Centro de Serviços Compartilhados (CSC), assumiu temporariamente rotinas de faturamento de empreendimentos que ficaram sem pessoal, experiência que se consolidou como mais um pilar de serviços oferecidos. Desde então, o serviço passou a ser utilizado tanto em situações pontuais quanto de forma contínua, apoiando clientes com equipes reduzidas ou dificuldade de contratar mão de obra especializada.
Além da infraestrutura tecnológica, o sistema foi evoluindo em interface e usabilidade. Criado originalmente em ambiente DOS, avançou para versões gráficas em Windows e hoje roda em .NET, com uma experiência visual mais próxima do que os usuários estão habituados no dia a dia. Essa mudança reduziu a curva de aprendizado e permitiu que profissionais de diferentes áreas se adaptassem rapidamente ao uso do ERP.
O pioneirismo em nuvem é atribuído à estratégia definida pelo departamento de Tecnologia, liderado por Marcelo Velluto. A adoção precoce desse modelo garantiu que o sistema fosse acessado de qualquer lugar, além de facilitar as atualizações semanais feitas pela equipe.
Outro ponto de destaque está na entrega de inteligência de negócios. “O E.net não apenas executa tarefas operacionais, como também consolida automaticamente dados de vendas, inadimplência, fluxo de caixa e desempenho do empreendimento. Os gestores têm acesso a dashboards e relatórios comparativos que antes exigiam grande esforço manual, o que amplia a confiabilidade das informações para tomada de decisão”, explica o gestor de tecnologia do Grupo.
A customização também faz parte do modelo. Cada shopping tem características próprias, seja em contratos ou integrações com outros sistemas. O sistema tem total autonomia para contemplar essas particularidades, e conta com APIs que permitem a troca de dados com softwares externos, incluindo órgãos governamentais (como a Receita Federal, garantindo conformidade fiscal e regulatória) e outros utilizados pelos shoppings, como estacionamento. Serviços de implantação, treinamento e suporte completam o pacote, garantindo que a tecnologia seja de fato incorporada à rotina dos clientes.
Fundado por Bosco Magalhães, ex-diretor de construtora de shoppings, o Grupo EASE nasceu da percepção de que o setor carecia de informações integradas e confiáveis. Hoje, três décadas depois, a companhia mantém o mesmo propósito: oferecer ferramentas que simplifiquem a gestão e entreguem dados sólidos para apoiar estratégias de negócio. Com um histórico de pioneirismo em nuvem e uma postura de atualização contínua, a empresa consolidou sua posição como referência em soluções para a administração de shopping centers no Brasil.
Sobre o Grupo EASE
Fundado em 1995 por Bosco Magalhães, o Grupo EASE é pioneiro no setor de gestão para shopping centers, tendo sido a primeira empresa da área a operar com infraestrutura em nuvem, desde 2008. Desenvolvido no Brasil e adaptado à realidade tributária e operacional nacional, seu principal produto, o Ease Controller.net, é um sistema modular que integra todos os departamentos internos e sistemas externos, garantindo eficiência, segurança e conformidade fiscal. Com sede em Cotia (SP) e atuação em todo o país, a empresa soma 4 milhões de m² de ABL e 99 mil contratos de locação ativos sob gestão. A estrutura do grupo inclui a RBMS, voltada à consultoria empresarial liderada por Bosco Magalhães; a EASE Serviços de Informática (desenvolvimento e evolução da plataforma) e a EaseMall – Centro de Serviços Compartilhados (CSC).
Bosco Magalhães
Fundador e presidente do Grupo EASE, Bosco Magalhães possui mais de 40 anos de experiência em gestão e desenvolvimento de empreendimentos comerciais. Técnico em contabilidade, iniciou sua trajetória na área administrativa e contábil, atuou com construção civil até se tornar executivo na área de gestão corporativa. Vivendo o mercado, em 1995, identificou a necessidade de um sistema específico para a gestão de shopping centers, com foco em governança e compliance, e deu início à empresa que se tornaria uma das mais reconhecidas do segmento, por meio do ERP Ease Controller.net. Desde então, lidera a evolução da empresa, que cresceu para atender empreendimentos em todo o Brasil, consolidando um ecossistema de tecnologia, consultoria e serviços que eleva padrões de eficiência, confiabilidade e inovação no setor.
Informações para imprensa:
Assessoria de comunicação e imprensa | Matilha Comunica
Caroline Lima | (11) 93955-1669 - [email protected]
Fernando Costa | (11) 98735-0571 - [email protected]
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAROLINE APARECIDA DE LIMA
[email protected]