Stella era uma criança em sofrimento. Ela tinha crises intensas e episódios de autoagressão, que às vezes atingiam também os pais. Não era raiva, desobediência ou “mau comportamento”, como muitos julgavam de fora. Stella tem uma condição neurológica que afeta seu desenvolvimento e comportamento, e que, por muito tempo parecia não ter solução.
Mas essa já não é a história da menina de 5 anos. Com o tempo, as crises começaram a se tornar raras, os momentos de calma se multiplicaram e Stella passou a se interessar por coisas que, para muitos, parecem simples, mas que para ela eram conquistas imensas. “Ela passou a brincar com função e a se interessar em socializar. Agora ela já passou a sentar mais, prestar atenção, ter mais foco”, diz Katlen, a mãe.
Essa mudança aconteceu depois que a família decidiu apostar em um tratamento que ainda enfrenta preconceito e desinformação. “Eu costumo dizer que tenho uma filha antes do canabidiol e outra depois”, conta.
A história de Stella é uma das quatro retratadas na campanha “Histórias que Curam”, lançada pela Click Cannabis em outubro. A série de animações traz depoimentos reais de famílias que encontraram na terapia com cannabis uma alternativa mais natural e menos agressiva para o tratamento infantil. O lançamento acontece no Dia das Crianças, como um marco simbólico para ampliar a conversa sobre o tema de forma leve, acessível e empática.
“Nosso papel é tornar o tema da cannabis medicinal cada vez mais acessível, humano e compreendido. Quando mostramos histórias reais, damos rosto e voz a algo que ainda é cercado de dúvidas. Essas famílias representam a esperança que move nosso trabalho todos os dias”, afirma João Drummond, COO da Click Cannabis.
Com desenvolvimento criativo e produção da Osllo Mídia, o formato foi pensado para redes sociais e plataformas digitais, privilegiando alcance, engajamento e identificação. O estilo lúdico ajuda a traduzir um tema complexo em uma linguagem próxima e sensível.
“O desafio criativo foi traduzir um assunto delicado em uma linguagem leve, sem perder a profundidade das histórias. As animações permitiram unir empatia, clareza e estética para falar de saúde de um jeito que toca as pessoas”, comenta Nelson Born, sócio-fundador da Osllo Mídia.
“Histórias que Curam” é um convite à empatia e ao entendimento sobre o papel da cannabis medicinal no cuidado infantil — uma campanha que une propósito, emoção e informação, reforçando o compromisso da Click Cannabis em liderar conversas que transformam.
Fundada em 2019, a Click Cannabis é uma healthtech brasileira focada em educação, acesso e acompanhamento de pacientes que utilizam cannabis medicinal. A marca conecta médicos, famílias e informação de qualidade, ajudando a construir uma nova cultura de saúde baseada em ciência, empatia e bem-estar. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Ana Paula Deodato
[email protected]