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Maizena entra nas conversas das redes sociais e reforça versatilidade culinária do produto com campanha no TikTok

Marca traz personagem que reage a conteúdos dos consumidores e reforça sua conexão com diferentes públicos

MURILO SANTIAGO
09/10/2025 10h17 - Atualizado há 20 horas
Maizena entra nas conversas das redes sociais e reforça versatilidade culinária do produto com campanha no
Créditos: fotógrafo Marcelo Batista
São Paulo, setembro de 2025 – Atenta às conversas nas redes sociais, Maizena, marca da Unilever Alimentos, lança campanha no TikTok que destaca a criatividade dos consumidores ao usar o amido de milho e reforça a versatilidade culinária de seu produto no dia a dia. Inspirada nesses usos inusitados, a marca apresenta um representante fictício para reagir de forma divertida aos conteúdos mais surpreendentes publicados pelos seguidores.

Com mais de 150 anos de presença no cotidiano dos brasileiros, e feita para garantir a textura ideal de receitas culinárias, Maizena se tornou também um símbolo cultural, frequentemente mencionada nas redes sociais em conteúdos que reforçam a sua versatilidade, sobretudo em usos culinários. A partir de um trabalho de social listening*¹ (escuta de conversas em redes sociais), foram identificadas 4.720 menções à marca nos últimos doze meses, incluindo comentários, e citações, com destaque para o Instagram, que concentrou mais de 80% das conversas. Já entre os conteúdos em vídeo, o levantamento mostrou que, no TikTok, foram publicados 5.938 conteúdos no último ano explorando a versatilidade de Maizena em diferentes contextos.

A partir disso, Maizena busca reforçar os usos culinários já conhecidos e, com criatividade e bom humor, ampliar a conversa com consumidores que ainda são pouco familiarizados com a versatilidade culinária do produto, fortalecendo ainda mais sua conexão com diferentes gerações. “Esta ação faz parte de um movimento estratégico da marca para reforçar a versatilidade culinária de Maizena no dia a dia dos consumidores. Ao incentivar o público a experimentar novas combinações na cozinha com a icônica caixinha amarela, encontramos uma forma relevante de participar das conversas já existentes nas redes sociais, reforçando a presença de Maizena em territórios onde a marca tem espaço para se conectar de um jeito natural e bem-humorado”, afirma Marina Ballini, líder de Marketing de Culinários da Unilever Alimentos no Brasil.

Para entrar nesse universo de forma criativa e bem-humorada, a marca apresenta o representante de Maizena, personagem que será responsável pelas interações com os consumidores em vídeos reacts de conteúdos selecionados das redes sociais. Além disso, a campanha também contará com um squad de influenciadores e conteúdos de marca que reforçarão a versatilidade de Maizena na cozinha. Afinal, é nesse espaço que a marca mostra que receitas de sucesso com textura mais crocante, fofinha ou cremosa, não têm segredo, têm Maizena.

Mais do que reforçar sua presença digital, a campanha mostra como Maizena atravessa gerações, presente tanto nas receitas tradicionais quanto nos hacks de cozinha que facilitam o dia a dia. Hoje, a marca fortalece sua jornada de rejuvenescimento, aproximando-se de novos públicos e mantendo a marca presente nas conversas mais relevantes da atualidade. Assim, reafirma sua relevância cultural e segue próxima do público em cada nova história criada com a icônica caixinha amarela.

A ideia de trazer um personagem representante da marca para dentro da campanha partiu do time criativo da 11:11 The Challenger Company. “Buscamos o inusitado mesmo, alguém para fazer o papel do balizador e entrar na brincadeira de Maizena ser a solução para qualquer receita, estimulando os consumidores das redes sociais a experimentarem a versatilidade do produto na cozinha”, explica Wilson Mateos, um dos sócios e CCO da agência. A implementação da campanha também conta com a parceria das agências Edelman Brasil (PR), BR Media (influência) e Initiative (mídia).

Confira o primeiro vídeo da campanha aqui. Para acompanhar os conteúdos e demais ações de Maizena, fique atento nos canais oficiais da marca no TikTok (@maizenabrasil), Instagram (@maizenabrasil) e Facebook (@maizenabrasil) ou no site www.maizena.com.br.
 
*Fonte:*¹ Dados de Social Listening - Buzmonittor, 2024/2025 e Winning 2024/2025.
Fichas técnicas
Cliente: Maizena Unilever
Título: Reacts Advogado H2 2025
Produto: Maizena
Aprovação cliente: Carolina Riotto, Marina Ballini Luiz, Natalia Ribeiro dos Santos Arakaki, Geovanna Pignatari, Evelyn Gardino, Letícia Almeida e Marcela Aguiar.

Agência de PR – Edelman Brasil
Diretora de contas: Flávia Janotti Novaes 
Gerente de contas: Camila Lee Teixeira 
Atendimentos: Ana Luíza Mousinho e Aline Godoy

Agência de publicidade – 11:11 São Paulo. The Challenger Company.
CCOs: Marcelo Siqueira, Wilson Mateos
COO: Guilherme Grigol
ECD: Rico Lins
Criação: Eduardo Dami e Cris Prado
Estratégia de Comunicação: Eduardo Dami e Julia Melo
Atendimento: Raiza Scatena, Carolina Meneghine e Lorrane Lagila
Social: Aline Dillenburg
Produção integrada: Manoella Guimarães e Leonardo Paez

Produtora: GGG Media
Prod. Executivo: Guido Galera
Diretor de Cena: André Vasco
1º Assistente de Direção: Victor de Mello
2º Assistente de Direção: Lais Leite
Dir. Arte/Objetos: Boca
Filmmaker: Marcelo Batista
Mesa de Corte | OBS: Thiago Beirigo
Camareira: Marta
Assist. de Set: Guilherme Dubai
Influenciador (advogado): Giovanni Machado
Editora: Camila Oliveira

Agência de influenciadores – BR Media
CEO - Celso Ribeiro
VP de Negócios - Thiago Bispo
VP Comercial - Raphael Vignola
Diretora Comercial - Thais Semer
Gerente Comercial - Victoria Bruck
Analista Comercial - Lucia Penido
VP de Operações - Renan della Matta
Diretora de Operações - Rafaela Sgariboldi
Diretora de Atendimento - Bianca Garcia
Gerente de Atendimento - Jéssica Machado
Especialista de Atendimento - Vinicius Begnami
Estagiária de Atendimento - Gabriele Trevisan
Diretor de Planejamento - Alan Alves
Gerente de Planejamento - Maria Isabella
Estrategista - Rebeca Porto
Analista de Planejamento - Nathalia Helena
Gerente de Conteúdo - Rafael Venturelli
Analista de Conteúdo - Nicole Holanda
Diretora de BI - Andrea Cabral
Analistas de BI - Renan Motta, Handemberg Leal e Isadora Bertapeli
Gerente de Curadoria - Marilia Altafim
Coordenador de Curadoria - Gustavo Uehara
Analista de Curadoria - João Pedro
Diretora de Atendimento - Luma Bezerra
Gerente de Atendimento - Victoria Marques

Agência de mídia – Initiative
Diretor de Mídia: Rodolfo Peixinho
Diretora de Midia: Tais Salvi
Gerente de Mídia: Paula Dias
Supervisor de Midia: Tuhany Marques
Coordenadora de Mídia: Shayenni Matos

Sobre Maizena
Há mais de 150 anos no Brasil, Maizena® é sinônimo de categoria, tradição e versatilidade na cozinha brasileira. O amido de milho da Unilever Alimentos realça texturas das receitas doces e salgadas, garantindo mais crocância, cremosidade ou fofura, além de não conter glúten e não alterar o sabor. De geração em geração, a clássica caixinha amarela é a aliada de quem ama cozinhar, seja no preparo de mingaus ou molhos cremosos, batatas fritas ou empanamentos crocantes e bolos fofinhos, entre muitas outras delícias. Mais do que um ingrediente, Maizena® é responsável por transformar a textura de um prato em uma receita ainda mais especial. Porque receitas de sucesso não têm segredo, têm Maizena®.

Site: https://www.maizena.com.br/home
TikTok: @maizenabrasil
Instagram: @maizenabrasil
Youtube: @maizenabrasil
Facebook: @maizenabrasil

Assessoria de Imprensa Maizena | Edelman  
[email protected] | Ana Luíza Mousinho, Aline Godoy e Camila Teixeira
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Murilo Santiago dos Anjos Luiz
[email protected]


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