MENU

Farmarcas lança a 8ª edição da maior campanha do varejo farmacêutico: entre os prêmios estão duas casas de meio milhão de reais

A "Compra bem que a sorte vem" ocorre em mais de 1.700 lojas das redes associadas em todo o Brasil

HEDY BOSCOLO
09/10/2025 16h27 - Atualizado há 17 horas
Farmarcas lança a 8ª edição da maior campanha do varejo farmacêutico: entre os prêmios estão duas casas de
https://www.istockphoto.com/br/portfolio/nortonrsx?mediatype=photography

O consumo de produtos não medicamentosos nas farmácias cresce ano após ano e já representa uma fatia significativa das vendas do setor. De acordo com a 7ª Pesquisa sobre o Comportamento do Consumidor em Farmácias no Brasil, realizada pela Febrafar em parceria com a Unicamp, esses itens correspondem a 30,2% das compras, um indicativo da mudança no perfil do consumidor e da consolidação das farmácias como espaços de bem-estar, prevenção e cuidado integral.

Atenta a essa tendência e com o objetivo de fidelizar clientes, a Farmarcas lança, em 1º de outubro, a ação “Compra Bem que a Sorte Vem”, que sorteará diversos prêmios entre clientes que adquirirem produtos não medicamentosos nas 11 redes de farmácias associadas em todo o país. Considerada a maior campanha promocional do varejo farmacêutico, a iniciativa chega à 8ª edição com mais de R$ 2 milhões em prêmios para clientes e atendentes das mais de 1.700 farmácias participantes.

Pelo segundo ano consecutivo, os prêmios principais realizarão o sonho da casa própria: serão sorteadas duas casas no valor de R$ 500 mil cada. Haverá, ainda, 11 prêmios de R$ 50 mil e 700 vales-compras de R$ 500, entregues em cartões virtuais. “Esta campanha é uma das mais aguardadas pelos nossos clientes, pois gera um engajamento extraordinário dentro das lojas, com alguns estabelecimentos registrando aumento médio de 30% no faturamento durante o período, confirmando o potencial da promoção de gerar negócios e fidelizar clientes. Além dos prêmios de grande valor, uma das novidades deste ano é o sorteio de vales-compras que incentivam o cliente a retornar às farmácias”, afirma Guto Zavarelli, gerente de Marketing da Farmarcas.

O investimento total da Farmarcas na ação é de R$ 5 milhões. Na edição de 2024 da campanha foram gerados mais de 85 milhões de números da sorte. Para este ano, a expectativa é de um aumento de 40% em relação ao total do ano passado.

Para participar, basta que o cliente se cadastre no Programa de Fidelidade das 11 redes associadas. A cada R$ 1 em compras de produtos não medicamentosos são gerados números da sorte e, a cada R$ 20, as chances são duplicadas. Compras de produtos das linhas próprias da Farmarcas (SupraBaby, SupraCare e SupraCorp) garantem cinco números extras por produto adquirido. Os números são cumulativos, e os clientes concorrem aos dois sorteios, mesmo que já tenha sido contemplado no primeiro deles.

O grande apelo dessa ação é o reconhecimento ao trabalho dos atendentes, profissionais que estão na linha de frente das farmácias. Sempre que um cliente é sorteado, o responsável pela venda também é premiado em dinheiro. Se o consumidor ganhar um dos 11 prêmios de R$ 50 mil, o atendente recebe R$ 20 mil; no caso do prêmio principal – uma casa no valor de R$ 500 mil –, o colaborador ganha R$ 50 mil. Na edição anterior da campanha, 1.002 clientes e 1.165 atendentes foram contemplados.

Para Edison Tamascia, presidente da Farmarcas, a campanha tem um propósito claro: “Nossa iniciativa, mais do que impulsionar vendas, é criar vínculos duradouros entre consumidores e as lojas das redes associadas, contribuindo para que os empreendedores do varejo farmacêutico construam negócios mais sólidos e sustentáveis e possam também valorizar as suas equipes”.

O período de participação vai de 1º de outubro de 2025 a 30 de janeiro de 2026, com sorteios em 8 de novembro e 7 de fevereiro. A divulgação dos ganhadores ocorrerá em 13 de dezembro e 21 de fevereiro, respectivamente.

O regulamento completo e a lista de produtos participantes estão disponíveis em www.comprabemqueasortevem.com.br.

Redes participantes da campanha “Compra bem que a sorte vem”

AC Farma (SC), Entrefarma (MG), Drogarias Maestra (Vinhedo-SP), Drogarias Maxi Popular (mais de 100 lojas no país), Drogarias Mega Popular (RO, MS, MT, RN e AM), Farmácia Super Popular (SP e MG), Drogarias Ultra Popular (presente em 590 cidades brasileiras), Farmácias Bigfort (Sorocaba-SP, MT, MS, MA, PA, RN, BA e DF), Farma100 (Santo André, Osasco, Cotia, Carapicuíba, Mogi das Cruzes, Mairiporã e São Paulo-SP), Farmavale (Vale do Paraíba-SP) e Maisfarma (PA e PE).

Sobre a Farmarcas

A Farmarcas, organização responsável por 11 redes de drogarias associativistas no Brasil, tem foco em oferecer soluções inovadoras para o crescimento sustentável de empreendedores do setor. Com administração estratégica e suporte em áreas como administração, comercial e marketing, a Farmarcas promove a competitividade e o sucesso de suas associadas, que estão presentes em todas as regiões do país, levando saúde e bem-estar à população. Mais informações em: https://www.farmarcas.com.br/

 

 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
HEDYLAINE VANESSA BOSCOLO
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://agitomax.com.br/.