Conseguir patrocínio para projetos sociais, culturais e esportivos pode ser um desafio para muitas organizações. Pensando nisso, a Prosas oferece o BIP – Banco de Incentivados da Prosas, uma plataforma gratuita que conecta projetos aprovados em leis de incentivo e fundos de defesa de direitos a potenciais investidores sociais.
Com apenas um cadastro, os projetos ficam disponíveis para diferentes empresas parceiras da Prosas, ampliando suas chances de patrocínio. A equipe de especialistas da Prosas analisa e organiza os projetos por públicos e temáticas de interesse, otimizando a conexão entre proponentes e patrocinadores.
Podem se inscrever no BIP projetos aprovados e aptos à captação de recursos pelas seguintes legislações e fundos:
O processo de inscrição é simples e pode ser feito em etapas, permitindo que o proponente salve um rascunho antes de enviar. A participação é totalmente gratuita, sem cobrança de taxas de inscrição ou captação, mesmo no caso de projetos selecionados por empresas via plataforma.
“A missão da Prosas é facilitar a conexão entre quem executa e quem financia projetos, e o BIP nasce com essa vocação. Criamos o maior banco de projetos incentivados do Brasil que permite às empresas selecionarem de maneira ágil e facilitada iniciativas alinhadas à sua estratégia de investimento social”, afirma Ana Clara Leite, sócia e diretora comercial da Prosas.
Vale ressaltar que o cadastro no BIP não garante o patrocínio, mas amplia significativamente a visibilidade dos projetos junto a investidores sociais que buscam apoiar iniciativas nas áreas de Cultura, Esporte, Criança e Adolescente e Pessoa Idosa.
Sobre a Prosas
A Prosas, pioneira em tecnologia para gestão de projetos sociais, têm desempenhado um papel crucial nesse processo, proporcionando transparência, eficiência e suporte técnico em todo o ciclo de vida dos projetos. Com mais de 290 mil usuários cadastrados e mais de 2.500 editais gerenciados desde 2015, a Prosas continua sendo uma parceira confiável para organizações que buscam maximizar seu impacto social e ambiental.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JESSICA HENRIQUES DE MELLO PEIXOTO AMARAL CORDEIRO
[email protected]