MENU

Mulheres 50+ lideram mudança demográfica e impulsionam setor bilionário no país

Pesquisas revelam aumento na população idosa e crescimento do setor ligado à menopausa feminina

DEBORA FARIAS
06/10/2025 16h44 - Atualizado há 3 horas
Mulheres 50+ lideram mudança demográfica e impulsionam setor bilionário no país
Divulgação

Até 2030, a população brasileira com mais de 60 anos irá ultrapassar em números a de crianças e adolescentes até 14 anos e em 2050, 1 em cada 3 brasileiros será idoso, segundo dados levantados pelo IBGE. Com o envelhecimento populacional e a queda da natalidade, a configuração da nossa sociedade está em vias de uma gigantesca mudança, que se traduz em movimentos voltados para um envelhecimento cada vez mais consciente e com foco na qualidade de vida como um todo. 

No que diz respeito às mulheres, as 50+ da geração atual em nada se parecem com suas antepassadas, com um ritmo de vida completamente diferente, tanto no âmbito pessoal quanto no mercado de trabalho.  De acordo com a pesquisa mais recente da Grand View Research, o mercado voltado à menopausa na América Latina atingirá o valor de U$1,107.7 milhões de dólares até 2030, uma média anual de crescimento de 6,9%, com o Brasil liderando a região em números impressionantes: projeções indicam uma movimentação de mais de U$ 527 milhões de dólares até 2030 e média anual de crescimento de 5,8%, perdendo apenas para os Estados Unidos. A pesquisa ainda aponta que a suplementação alimentar foi o maior gerador de receita e o segmento que mais cresceu no país no ano passado. 

Com isso, a empresária, nutricionista e investidora Alexandra Casoni enxergou as dificuldades deste público e o quanto muitas dessas mulheres ainda lutam para ter seus sintomas validados e como são limitadores do potencial feminino quando não tratados de forma direcionada e assertiva. É por isso que sua parceria com a Linhahum, linha de tratamento preventivo e corretivo inteiramente baseada na ciência, nutrição e voltada para a saúde integral, apresenta uma gama diversa de cuidados específicos para essa fase tão importante. 

“Nossa sociedade tem mudado, hoje vemos a presença das mulheres maduras em todas as áreas, e essa realidade não pode ser ignorada. Não é mais aceitável que sintomas que impactam diretamente a vida, a saúde, a autoestima e até mesmo a performance profissional dessas mulheres ainda sejam tratados com descaso ou socialmente invisibilizados. É por isso que acredito firmemente que quando alinhamos propósitos como a ciência e a nutrição, conseguimos oferecer soluções reais de cuidado integral na perimenopausa, menopausa e pós-menopausa. Criar um ecossistema de suporte à essas mulheres que são líderes, empreendedoras, empresárias, mães, esposas e avós é também investir não só na saúde delas, mas na nossa economia como um todo”, comenta Alexandra Casoni. 

O avanço da longevidade e o protagonismo das 50+ em números e pesquisas, levam o Brasil a se colocar como um dos expoentes do assunto na América Latina, refletindo essa mudança de paradigma social que engloba saúde, representatividade e negócios. 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DEBORA FARIAS DA SILVA
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://agitomax.com.br/.