Um início de noite com muita festa no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Foi assim a chegada da etapa alagoana do Cross Urbano CAIXA 2025, a sexta e penúltima da temporada. Com percurso de 5 km, 700 competidores largaram para a disputa da prova. Agora, o circuito de corridas volta no dia 2 de novembro, para o encerramento do ano, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.
Em Maceió, os participantes se juntaram aos muitos atletas que já estiveram em outras etapas do Cross Urbano CAIXA e puderam viver a experiência única de correr em um estádio, que se tornou ainda mais especial com largada no final da tarde e chegada ao anoitecer. Uma prova elogiada por todos, com os competidores não escondendo o encantamento com o circuito.
"A prova foi sucesso, todos adoraram, todos encantados com o evento. Agora, fica a expectativa para a etapa de encerramento, no Rio, em novembro", destacou o organizador da prova, Freddy Carvalho.
Uma experiência inesquecível que vai além dos corredores. Amigos, familiares e o público em geral, na torcida, acompanharam a prova das cadeiras e arquibancadas, com uma visão privilegiada para conferir a volta olímpica dos atletas no gramado, além da cerimônia de premiação.
O Cross Urbano CAIXA, conhecido como Corrida dos Estádios, já passou por Brasília (DF), Campinas (SP), Belém (PA), Teresina (PI), Fortaleza (CE) e, agora, Maceió. Com o Rio, em novembro, serão sete etapas no total, três noturnas e quatro diurnas.
Lançado em 2014, ano da Copa do Mundo no País, veio para fomentar o multiuso das arenas. A ideia do evento é não usar as vias públicas, em um circuito de corridas conceito.
O Cross Urbano CAIXA é organizado pela Corpore Sano, com patrocínio da CAIXA e Governo Federal e apoio do Governo de Alagoas e Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas.
Calendário 2025
25/05 - Guará - Brasília (DF) - diurna - realizada
12/07 - Estádio Mangueirão - Belém (PA) - noturna - realizada
19/07 - Estádio Albertão - Teresina (PI) - noturna - realizada
10/08 - Estádio Moisés Lucarelli - Campinas (SP) - diurna - realizada
06/09 - Arena Castelão - Fortaleza (CE) - noturna - realizada
04/10 - Estádio Rei Pelé - Maceió (AL) - diurna - realizada
02/11 – Parque Olímpico da Barra – Rio de Janeiro (RJ) - diurna
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DURVALINO VERGILIO DORO JUNIOR
[email protected]