Plena Alimentos amplia parcerias em feira internacional de alimentos e bebidas na Alemanha
Evento vai reunir empresas e profissionais do setor em um ambiente de inovação, tendências e oportunidades de negócios
JOãO MARCELO DE ALBUQUERQUE
01/10/2025 11h50 - Atualizado há 2 horas
Plena Divulgação
De 4 a 8 de outubro, a Plena Alimentos, uma das maiores empresas do segmento de proteína bovina do Brasil, vai marcar presença na Anuga 2025, considerada a principal feira mundial de alimentos e bebidas. O evento será realizado em Colônia, na Alemanha, e vai reunir milhares de empresas e profissionais do setor em um ambiente de inovação, tendências e oportunidades de negócios.
Com atuação consolidada no mercado internacional e exportações para mais de 50 países, a Plena Alimentos aposta na feira como uma oportunidade estratégica para ampliar parcerias, consolidar sua atuação internacional e reforçar a qualidade que a empresa leva ao mercado global. Realizada a cada dois anos, a Anuga é reconhecida como a maior feira de alimentos e bebidas do mundo, intercalando o calendário internacional com a SIAL Paris, na França, que também conta com a participação contínua da Plena. Na edição de 2023, a Anuga recebeu 140 mil visitantes de 200 países
Durante o evento, a Plena Alimentos, representada pela equipe comercial de exportação, vai realizar ações de relacionamento com parceiros, clientes e prospects de vários continentes. Segundo o diretor-comercial e de Marketing da empresa, Roberto de Oliveira, a participação reafirma o compromisso da Plena em atuar de forma contínua no cenário global. “Estar na Anuga 2025 é motivo de orgulho e demonstra nossa determinação em participar ativamente do mercado internacional, mantendo presença constante nos principais eventos mundiais do setor e reforçando a expansão da carne brasileira para novos destinos”, destaca.
O diretor ressalta que a empresa tem investido, nos últimos anos, visando um crescimento significativo do volume de vendas direcionado aos mercados nacional e internacional. Neste mês, a Plena inaugurou uma nova planta de desossa em Porangatu, no norte de Goiás, uma estrutura que permitirá aumentar a produção e a oferta de carne para o mercado externo e interno. Ele conta que foram investidos cerca de R$ 100 milhões na ampliação, modernização e implantação da área de desossa na unidade. Com isso, a expectativa é de que o local tenha capacidade para processar 750 cabeças por dia.
A Plena Alimentos emprega cerca de 2.800 colaboradores e mantém unidades em São Paulo, Minas Gerais, Tocantins e Goiás: três plantas industriais de abate de bovinos, uma para beneficiamento de carnes e uma central de armazenagem e distribuição de produtos alimentícios. A empresa integra o Grupo CDM, que é composto também pela Agropecuária Grande Lago (a maior e uma das mais modernas operações de confinamento da América Latina), Transquali (empresa de logística do grupo) e Petsko (unidade de negócios para a produção e comercialização de snacks naturais no segmento Pet).
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JOÃO MARCELO SOARES DE ALBUQUERQUE
[email protected]
FONTE: https://www.plenaalimentos.com.br/