MENU

Canção inova e concorre em três categorias no Prêmio ABRE com embalagens exclusivas do Neymar Jr.

Premiação destaca as embalagens mais inovadoras e criativas do país

AMANDA NECO
26/09/2025 09h39 - Atualizado há 2 horas
Canção inova e concorre em três categorias no Prêmio ABRE com embalagens exclusivas do Neymar Jr.
Divulgação

A Canção está concorrendo ao Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2025 em três categorias: Voto Popular – Inovação e Criatividade, Redesign Gráfico – Alimentos e Bebidas, e Marketing e Branding, com sua linha de embalagens desenvolvida em parceria com o embaixador Neymar Jr. A premiação, que acontecerá no dia 2 de outubro de 2025, em São Paulo, é uma das mais prestigiadas do setor, reconhecendo as embalagens mais criativas, inovadoras e relevantes do Brasil. 

 

Com mais de 30 anos de história, a Canção se destaca com um redesign de embalagem que combina inovação, funcionalidade e apelo emocional, refletindo a evolução da marca, que busca se conectar de forma ainda mais profunda com os consumidores. 

 

O redesign da Canção nasceu de um processo estratégico, realizado pela agência 100% Design, com o objetivo de modernizar a marca sem perder sua essência. A marca evoluiu para um posicionamento mais vibrante, humano e emocional, mantendo suas raízes. O novo visual resgata a musicalidade do nome e reforça o vínculo com sua cidade de origem, criando uma experiência visual única, que desperta os sentidos e transmite o sabor autêntico da marca. 

 

“Este novo design foi desenvolvido a partir de um processo estratégico que manteve as diretrizes da Canção, mas fugiu dos padrões tradicionais do segmento, trazendo cor, vibração e um visual único que cria uma conexão emocional com os consumidores”, comenta Renata Melman CEO da 100% Design. “Estamos felizes em poder participar do Prêmio ABRE, que é muito reconhecido no segmento, especialmente por representar um avanço na forma como a marca se conecta com o público”, completa. 

 

Entre os diferenciais da nova embalagem estão o design gráfico envolvente, com cores intensas, layout dinâmico e tipografia autoral, evocando o feito à mão e refletindo carinho e autenticidade. A embalagem também apresenta um apetite visual inédito no segmento, com o uso criativo de imagens de produto que reforçam o desejo e tornam a identidade visual imediatamente reconhecível. No ponto de venda, ela se destaca pelo alto impacto, com a presença de Neymar Jr., que adiciona carisma e irreverência, atraindo públicos diversos. 

 

A categoria Voto Popular do Prêmio ABRE premia a embalagem que receber o maior número de votos dos consumidores, além de enfatizar atributos como criatividade no design, uso de materiais diferenciados e processos sustentáveis. 

 

“Concorrer ao Prêmio ABRE, que reconhece grandes empresas e profissionais do setor, motiva-nos a continuar a busca pela excelência em cada embalagem que criamos, inovando e estreitando ainda mais a conexão da nossa marca com os consumidores. Cada detalhe foi pensado para criar essa ligação, incluindo a presença de Neymar Jr. nas embalagens, o que traz carisma e irreverência, gerando uma interação imediata e autêntica com o público” disse Rafael Tortola, CEO da GTF.  

 

Sobre a Canção 

A Canção nasceu para tornar as refeições das famílias brasileiras muito mais saborosas e nutritivas. São dezenas de produtos desenvolvidos, seguindo os mais altos padrões de qualidade para cada tipo de consumidor e entendendo suas reais necessidades. 

Parte da GTF, uma das maiores indústrias produtoras e exportadoras de carne de frango do Brasil, a Canção carrega na história a qualidade e a garantia da marca, referência em sabor e praticidade há mais de 30 anos. 

Com produtos que reúnem a praticidade e o sabor que os brasileiros amam e buscam, a Canção oferece desde cortes de frango IQF (congelados individualmente) a linhas completas de empanados, vegetais congelados e pescados. 

Referência em qualidade, a Canção também possui um forte apelo com o esporte. Desde 2024, a marca é patrocinadora do Santos FC, time paulista, além de estar presente em diversos camarotes nos principais estádios do Brasil, levando os produtos e a marca aos frequentadores e torcedores. 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Amanda Neco Avelino
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://agitomax.com.br/.