MENU

Espetáculo infantil “Em Busca da Água Encantada” une fantasia e educação ambiental

Musical gratuito com protagonismo feminino e deuses orientais convida crianças a refletirem sobre autoconhecimento e cuidado com a natureza

CLáUDIA CARNEVALLI
25/09/2025 09h55 - Atualizado há 2 horas
Espetáculo infantil “Em Busca da Água Encantada” une fantasia e educação ambiental
Divulgação

A peça teatral “Em Busca da Água Encantada” chega à Goiás para despertar a importância do cuidado com o meio ambiente desde a infância. As apresentações gratuitas acontecem nas cidades de Catalão, Campo Alegre de Goiás, Davinópolis e Ipameri, entre os dias 6 e 10 de outubro (veja os locais abaixo). 

O espetáculo musical é voltado para crianças a partir dos 5 anos e, além de abordar temas como a preservação ambiental, também fala sobre autoconhecimento e protagonismo feminino. 

A educação ambiental na infância é fundamental para formar cidadãos conscientes e responsáveis, que valorizem e cuidem do meio ambiente. Por isso, é essencial incentivar, desde cedo, o interesse pela preservação e proteção da natureza.

A peça “Em Busca da Água Encantada” se passa em um mundo mágico, onde deuses orientais são reais, e a Deusa da Lua, Chang’e, enfrenta um dilema intrigante. Um rumor sobre uma fonte mágica de água na Lua, capaz de trazer equilíbrio e renovação a todo o universo, leva Chang’e a embarcar em uma jornada para encontrá-la.

No entanto, ela descobre que a água lunar está protegida por criaturas místicas e desafios mágicos. Através de encontros emocionantes, o espetáculo aborda temas como coragem, sacrifício e a busca pelo equilíbrio.

Ao final, a peça reforça a mensagem de que, para encontrar soluções para os desafios do mundo, não basta buscar recursos externos: é preciso também cultivar a compreensão, a colaboração e o respeito pela natureza.

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Em busca da água encantada” tem a produção da Lígia Aydar, apoio da Komedi Projetos e Sancell Produções, com patrocínio da Serra do Facão Energia e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

 “Responsabilidade, comprometimento e sustentabilidade são as diretrizes da Serra do Facão Energia. Esses são os valores que queremos ensinar às crianças de hoje, pois acreditamos que o entendimento e a assimilação da responsabilidade individual sobre o meio ambiente proporcionarão mudanças de atitudes no dia a dia e, consequentemente, a construção de um futuro sustentável”, comenta a Diretoria Executiva da SEFAC. 

Sobre a Serra do Facão Energia

A Serra do Facão Energia S.A. – “SEFAC” tem como atividade principal a geração de energia elétrica por meio da Usina Hidrelétrica - Serra do Facão – “UHE Serra do Facão”. Localizada no Rio São Marcos, a Usina tem potência instalada de 212,58 MW e possui um reservatório de 218 km2, banhando terras dos municípios de Catalão, Davinópolis, Campo Alegre, Ipameri e Cristalina, no estado de Goiás, e Paracatu, no estado de Minas Gerais. As instalações de transmissão compreendem uma linha de transmissão em 138 kV, circuito duplo, com 32,8 km de extensão, assegurando que a energia elétrica gerada pela UHE Serra do Facão chegue ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

Serviço:

“Em busca da Água encantada”

 

Catalão:

Onde: Escola municipal Frei João Francisco 

Endereço: R: Professor Lázaro Mesquita Duarte, 300 Santa Helena II 

Quando: 06/10, às 8h e às 14h

 

Onde: Escola Municipal Arminda Rosa de Mesquita

Endereço: Fazenda São Domingos, Zona Rural, 

Quando:  07/10, às 8h

 

Onde: Escola Municipal Maria Bárbara Sucena 

Endereço: Fazenda Morro Agudo, quadra 0 Lt 0 escola/ zona rural 

Quando: 07/10, às 14h

 

Onde: Escola Municipal Pedro Netto Paranhos 

Endereço: Rua 416, n° 416 Bairro Pontal Norte 

Quando: 08/10, às 9h30, 13h30 e 15h30

 

Ipameri

Onde: Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima

Endereço: Avenida Professor Boaventura N/N Vila Baioch 

Quando: 09/10, às 8h

 

Davinópolis

Onde: Escola Municipal Balbino Antônio Ferreira 

Endereço: R. José Rita, 74 - 156 

Quando: 09/10, às 15h

 

Campo Alegre de Goiás

Onde: Centro de Eventos Massaki Okuda 

Endereço: Rua Maria Isabel, Santa Isabel

Quando: 10/10, às 8h30, 13h30 e às 15h30


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CLÁUDIA REGINA CARNEVALLI
[email protected]


FONTE: Divulgação
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://agitomax.com.br/.