A Metropax encerra, nesta quinta-feira (25), sua participação na Expo Hospital 2025 com uma proposta inovadora para o setor funerário: abordar o luto sob a ótica da celebração da vida, inspirada na tradição mexicana do Dia de Los Muertos. Em seu estande, a empresa ofereceu aos visitantes atividades de recordação afetiva e acolhimento, buscando ressignificar a percepção sobre a morte.
Durante o evento, o espaço da Metropax se destacou por trazer leveza a um tema considerado delicado. Os visitantes puderam eternizar memórias de entes queridos nas caixas de lembranças, conhecer o trabalho em joias afetivas e interagir com a icônica personagem Catrina, um dos principais símbolos da cultura mexicana associado à data. Para o último dia de feira, a programação incluiu ainda um spa dos pés e a distribuição de brindes.
A iniciativa contrasta com a forma mais reservada e dolorosa com que a morte é tradicionalmente tratada na cultura brasileira. Segundo Viviane Brasil, CEO da Metropax, o objetivo foi mostrar que o luto pode ser vivenciado com mais serenidade. “Na cultura mexicana, aquele que é lembrado jamais será esquecido. Foi com esse espírito que quisemos receber os visitantes, mostrando que a morte é igual para todos e pode ser encarada com mais elegância”, destaca a executiva.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIA JULIA HENRIQUES NASCIMENTO
[email protected]