Em um cenário corporativo complexo, a ética nos negócios emerge como um pilar essencial para a sustentabilidade e sucesso das organizações. Além de garantir conformidade legal, a ética empresarial fundamenta decisões alinhadas com valores elevados, promovendo transparência, responsabilidade social e respeito aos direitos humanos.
Segundo pesquisa global da Zeno Group, 94% dos consumidores preferem se relacionar com empresas que demonstram um propósito claro, como combater injustiças sociais. Além disso, organizações com culturas éticas robustas apresentam 50% mais chances de superar aquelas com culturas frágeis, destacando a correlação entre ética e desempenho organizacional.
Na FIA Business School, referência em educação executiva no Brasil, a ética é integrada de forma transversal, mas também tem curso próprio. A instituição acredita que contribuir para a formação de líderes éticos é essencial para enfrentar os dilemas atuais e construir empresas conscientes de suas responsabilidades.
“A ética não é apenas um conjunto de normas, mas a base que sustenta decisões, ações e relações de confiança. Em um mundo de avanços materiais e desafios humanos, a ética nos negócios é o alicerce mais relevante para lideranças”, afirma o professor Roberto Sbragia, presidente da FIA Business School.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
TARSIANE DE SOUSA SANTOS
[email protected]