MENU

Gerdau é reconhecida como uma das empresas que melhor se comunicam com jornalistas

Companhia é reconhecida há 15 anos consecutivos e figura entre as seis únicas empresas premiadas em todas as edições; CEO Gustavo Werneck também é destaque

FSB COMUNICAçãO
24/09/2025 10h40 - Atualizado há 8 horas
Gerdau é reconhecida como uma das empresas que melhor se comunicam com jornalistas
Gerdau é reconhecida como uma das empresas que melhor se comunicam com jornalistas - divulgação Gerdau

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, foi reconhecida pela 15ª vez consecutiva como uma das empresas que mais se destacam na comunicação com jornalistas na categoria Siderurgia e Metalurgia, em evento ocorrido nesta terça-feira (23). Além disso, o CEO da empresa, Gustavo Werneck, também se destacou novamente entre os 10 líderes empresariais que melhor se comunicam com a imprensa no País. Essa é uma premiação promovida pela Plataforma Negócios da Comunicação em parceria com o Centro de Estudos da Comunicação (CECOM). 

Ao longo da trajetória do prêmio, apenas seis companhias se mantiveram entre as reconhecidas em todas as edições e a Gerdau é uma delas. “Este prêmio reafirma o compromisso de longo prazo da Gerdau com a clareza, a escuta ativa e a ética no relacionamento com os jornalistas. É um resultado coletivo, que reflete o trabalho de um time dedicado a construir pontes por meio do diálogo aberto e responsável”, afirma Gustavo Werneck, CEO da Gerdau. 

“Estamos orgulhosos por sermos, mais uma vez, reconhecidos por jornalistas de todo o Brasil como uma das empresas que melhor se comunicam com a imprensa. Este reconhecimento reforça a relevância do papel estratégico da imprensa na disseminação de informações à sociedade e o compromisso da Gerdau com uma relação contínua e transparente não só com os jornalistas, mas como toda a sociedade”, explica Pedro Torres, diretor global de comunicação e relações institucionais da Gerdau. 

A Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas, que está em sua 15ª edição, reconhece a importância da comunicação para o sucesso das organizações e seu papel na construção e manutenção da reputação corporativa. Mais de 25 mil jornalistas participaram da pesquisa, que é auditada pela BDO Brazil, indicando, de forma livre e direta, três empresas em cada um dos 30 setores avaliados.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
TATIANE FORNARI NELLI
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://agitomax.com.br/.