MENU

Imóveis em bairros planejados podem valorizar até 30% em cinco anos

Segundo o economista Franco Pasquali, fatores com infraestrutura bem distribuída, proximidade com serviços essenciais, segurança e qualidade contribuem para este cenário

HORáCIO BUSOLIN JúNIOR
23/09/2025 11h36 - Atualizado há 3 horas
Imóveis em bairros planejados podem valorizar até 30% em cinco anos
3z Realty

Bairros que funcionam como verdadeiras minicidades, transformando-se em novas centralidades urbanas. Essa é a proposta dos bairros planejados, tendência em ascensão no mercado imobiliário por serem espaços modernos que integram funcionalidade e sustentabilidade em um só lugar. Mais do que atender às necessidades do presente, esse modelo oferece um diferencial competitivo capaz de garantir a valorização do imóvel no longo prazo.

 Para o economista e CEO da 3z Realty Franco Pasquali, imóveis localizados em bairros planejados, que oferecem mais comodidade e segurança aos moradores, podem ser valorizados em 30% em até cinco anos. “Os clientes que procuram novos empreendimentos para morar hoje em dia querem estar perto de tudo a poucos minutos dos grandes centros urbanos. Além disso, desejam qualidade de vida, bem-estar, segurança e proximidade com a natureza. Atualmente, só projetos de bairros planejados podem oferecer isso, principalmente no interior de São Paulo”, aponta Franco. 

  Ainda segundo o economista, pelo menos quatro fatores contribuem essencialmente para esta valorização: 1) Infraestrutura completa e bem distribuída; 2) Proximidade com serviços essenciais; 3) Planejamento urbano inteligente; 4) Segurança e qualidade ambiental. 

Bairros sem carros e amplas áreas verdes

 

Inovação, infraestrutura completa e sustentabilidade contam muito e são fatores decisivos na hora da compra de um imóvel. Uma das medidas que rompem paradigmas no mercado está sendo implementada pela 3z Realty no novo bairro planejado Órigo, que está sendo construído às margens da Dom Pedro. 

No projeto, o bairro foi todo pensado para ter calçadas largas e prédios com fachadas ativas. Voltado para o público de alto padrão, o empreendimento nasce com a proposta de diminuir a dependência de automóveis em uma região nobre de Campinas.  “A ideia será concentrar no mesmo local, edifícios corporativos e espaços comerciais, fazendo com que os moradores realizem suas atividades sem precisar sair da vizinhança”, explica o CEO da 3z Realty. 

No Órigo, a sustentabilidade é um dos principais pilares e mais de 20% da área do bairro foi destinada a espaços verdes com todo paisagismo sendo feito com espécies nativas. O projeto ainda inova na gestão da água, com instalação das primeiras biovaletas em bairros de Campinas e jardins de chuva, enquanto cria parques, áreas verdes e um parque linear que une lazer, bem-estar e preservação ambiental.


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Horácio Busolin Júnior
[email protected]


FONTE: 3z Realty
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://agitomax.com.br/.